O novo episódio da série “A Casa do Dragão” (House of the Dragon), exibido pela HBO neste domingo (14/7), trouxe as consequências do ataque de Aemond (Evan Mitchell) ao irmão Aegon II (Tom Glynn-Carney). O episódio mostrou que o rei não morreu, mas está desacordado e gravemente ferido. Ele só balbuciou “mamãe” na reta final do episódio.
Leia mais:
- Aemond vai conseguir matar Aegon II em “A Casa do Dragão”?
- “A Casa do Dragão”: atriz revela pressão por trás da cena de morte
- Conheça Freddie Fox, o Gwayne Hightower de “A Casa do Dragão”
- Daenerys? “A Casa do Dragão” planta easter egg de “Game of Thrones”
Em uma das cenas, Alicent (Olivia Cooke) consulta o médico sobre o estado de saúde de Aegon II. Ele explica: “a armadura era de aço valiriano, mas sua graça sofreu graves queimaduras por todo o corpo. Ele tem diversos ossos quebrados. Temo que haja mais ferimentos internos, ferimentos que não podemos ver“.
Quando ela pergunta se o rei acordou, o médico responde que não. “Devo admitir que não tenho certeza se acordará. Utilizei todas as habilidades que possuo. O destino do rei está nas mãos dos deuses agora“, informa. Com isso, surge a necessidade de escolher alguém para ocupar o trono – um rei regente.
Adivinhe quem é escolhido pelo conselho. O próprio Aemond, do jeito que ele queria. Alicent tenta dissuadir os membros do conselho desta ideia e se oferece para ocupar o trono, mas o machismo do grupo não permite que ela seja levada em consideração.
Reta final de “House of the Dragon”
A 2ª temporada de “A Casa do Dragão” (House of the Dragon) terá apenas oito episódios – dois a menos que a 1ª temporada. O episódio deste domingo foi o quinto, portanto, faltam apenas três.
Em contrapartida, a HBO já anunciou a renovação da série e a encomenda da 3ª temporada.