A estação de rádio HITS 105, do Texas, decidiu banir as músicas da Madonna de sua programação. A decisão foi feita depois do discurso acalorado na “Women’s March” (no último sábado, 21), manifestação com o objetivo de lutar contra posicionamentos sexistas de Donald Trump.
A cantora falou em frente à um público de 500.000 pessoas, em Washington, que pensou em explodir a Casa Branca, entre outras polêmicas. Em um comunicado, a estação de rádio disse que as músicas da Madonna serão retiradas “indefinidamente”.
“Proibir todas as músicas de Madonna na HITS 105 não é uma questão de política, é uma questão de patriotismo, apenas nos parece errado tocar músicas de Madonna e pagar seus royalties quando a artista mostra sentimentos antiamericanos. Se as rádios tocarem as músicas dela, isso mandaria uma mensagem econômica poderosa à Madonna”, disse Terry Thomas, representante da rádio.
No entanto, a estação não é monitorada pela Nielsen, portanto isso não influenciará nos resultados nas paradas musicais.