Stockton Rush é o executivo-chefe da OceanGate Expeditions que pilotava o submersível que desapareceu durante expedição aos destroços do Titanic. Sua esposa, Wendy Rush, que aguarda notícias do marido e dos demais passageiros, tem uma relação direta com o navio que afundou em 1912: ela é descendente de dois passageiros que morreram na tragédia! Segundo o The New York Times, ela é tataraneta de um casal que viajou na primeira classe do transatlântico.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Luciano Huck critica bilionários em submarino perdido: Idiotas
- Será? Episódio de Os Simpsons viraliza ao prever acidente com Submarino
- Titan: Roteirista de Os Simpsons já foi de submarino ao Titanic 3 vezes
Informações apuradas pelo The New York Times mostram que Wendy Rush, executiva da OceanGate, é tataraneta do magnata Isidor Straus e de sua mulher, Ida, duas das pessoas mais ricas a bordo da primeira classe do Titanic.
Em seu perfil no LinkedIn, Wendy afirma que, nos últimos dois anos, já participou de três expedições para visitar os destroços do Titanic. Atualmente, ela atua como diretora de comunicações da empresa.
LEIA MAIS:
- Submarino Titan: Cardi B detona enteado de bilionário que foi ao show do blink-182
- Vidente diz saber paradeiro do submarino desaparecido no Atlântico
- Ruídos detectados em busca pelo submarino desaparecido renovam esperança
Ainda de acordo com o veículo americano, sobreviventes da tragédia relataram que Isidor Straus recusou entrar no bote salva-vidas enquanto mulheres e crianças esperavam por um lugar seguro para fugir do navio que estava afundando. Segundo a fonte, a esposa, Ida Straus, também não teria aceitado abandonar o marido para se salvar e os dois foram vistos abraçados no convés do Titanic, literalmente, aguardando pela morte.
Após o desastre, o corpo de Ida Straus nunca foi encontrado, enquanto Isidor foi achado no mar cerca de duas semanas depois do naufrágio. No filme “Titanic”, de 1997, o diretor James Cameron imortalizou a história do casal Straus.
Buscando se aproximar da realidade, o longa retrata um casal de idosos em uma cena em que os dois aparecem se abraçando na cama enquanto o navio afunda e o quarto é inundado pelas águas do mar.