Elvis Presley vai voltar a fazer uma turnê com o auxílio da Inteligência Artificial (IA) em Londres, a partir de novembro deste ano.
O espetáculo ‘Elvis Evolution’ ainda não tem local confirmado e será seguido por uma festa no restaurante e bar temático de Elvis, com música ao vivo, DJs e apresentações.
Segundo a Variety, o programa é assinado pela Layered Reality, empresa britânica especializada em experiências imersivas, cujos créditos incluem ‘A Guerra dos Mundos de Jeff Wayne: A Experiência Imersiva’ e ‘A Conspiração da Pólvora’.
“‘Elvis Evolution’ é como um grande novo show que celebra a maior estrela mundial do palco e da tela, Elvis Presley. O concerto culmina com uma experiência que irá recriar o impacto sísmico de ver o artista ao vivo para toda uma nova geração de fãs, confundindo os limites entre a realidade e a fantasia. Um Elvis digital em tamanho real irá partilhar as suas canções e movimentos mais icônicos pela primeira vez num palco no Reino Unido. Os fãs de Elvis podem esperar uma experiência memorável como nenhuma outra. Através da IA e de tecnologia inovadora, você poderá testemunhar performances icônicas do cantor como se realmente estivesse lá e celebrar momentos decisivos na extraordinária sua vida e carreira”, comunicou a Layered Reality.
Leia Mais:
- Taylor Swift se torna maior que Elvis Presley na Billboard
- Oscar 2023: Filme “Elvis” perde em todas as categorias às quais foi indicado
- Confira detalhes sobre a cerimônia de sepultamento de Lisa Presley
Ainda segundo a Variety, os shows do Layered Reality misturam tecnologia, realidade aumentada, teatro, projeção e efeitos multissensoriais. ‘Elvis Evolution’ também viajará para Las Vegas, Berlim e Tóquio.
“’Elvis Evolution’ é um tributo da próxima geração à lenda musical que é Elvis Presley. Elvis mantém o estatuto de superestrela a nível mundial e as pessoas em todo o mundo já não querem ficar ali sentadas e receber entretenimento passivamente – querem fazer parte dele. Será uma experiência memorável que estará na lista de desejos dos fãs e admiradores de Elvis em todo o mundo; as pessoas podem entrar no mundo de Elvis, colocar-se no seu lugar e celebrar o seu extraordinário legado musical”, disse Andrew McGuinness, fundador e executivo-chefe da Layered Reality.
Com cerca de 500 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Presley é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos. Ele morreu em 1977, aos 42 anos. O show chega em um momento em que o interesse pelo artista está em alta após o lançamento em 2022 de ‘Elvis’, de Baz Luhrmann, indicado ao Oscar, que venceu o BAFTA e o Globo de Ouro.