Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Especialista revela passo a passo para preparar um show do BTS

Grupo entrega verdadeiros espetáculos em suas turnês
(Foto: Reprodução Internet)

Os shows do BTS não são feitos apenas de performances ao vivo, mas sim de verdadeiros espetáculos que refletem o poder da indústria musical sul-coreana. Não seria uma surpresa então descobrir que é necessário muito trabalho e uma grande equipe para colocar os artista no palco!

(Foto: Reprodução Internet)

Segundo o site Koreaboo, recentemente o diretor dos shows do BTS, Kim Sang Wook, contou um pouco do passo a passo para preparar um evento ao vivo do grupo.

O especialista é dono da empresa PLAN A, que acompanha o BTS desde 2013. Kim Sang Wook, por exemplo, foi um dos responsáveis por idealizar a turnê mundial “Love Yourself: Speak Yourself” que passou pelo Brasil em 2019.

Em bate-papo com o jornal The Korea Times, ele entregou que as preparações podem variar entre dois meses a até um ano antes da data do evento acontecer.

Compre BTS na Regards

A primeira etapa é se encontrar com os artistas e sua agência para discutir o conceito da apresentação. Sang Wook declarou que o BTS em especial presa muito pela narração em seus shows, ou seja, é normal se deparar com um storytelling.

(Foto: Reprodução Internet)

Depois que o conceito está definido, a equipe da PLAN A começa a tirar o projeto do papel. Primeiro vem o design do palco e a setlist, isso porque é necessário se basear nas músicas dos artistas para, então, produzir toda estrutura.

“Temos que levar muitas coisas em consideração — por exemplo, não devemos deixar que os cantores executem faixas de dança poderosas por 15 minutos seguidos, porque isto pode ser cansativo fisicamente para eles”.

Enquanto isso, a empresa também contrata profissionais em iluminação e efeitos especiais para entregar um projeto impecável: “Todas as tarefas exigem a máxima delicadeza”. E não é por menos, viu?

Na última turnê do BTS os fãs presenciaram leopardos gigantes durante a música “Dionysus“, além de um pula-pula gigante em “Anpanman” e uma verdadeira “tirolesa” em que Jungkook sobrevoou parte do estádio em seu solo de “Euphoria“.

Dito isso, apesar de todo trabalho e planejamento, tudo vale a pena no final. Durante a entrevista, Kim Sang Wook alegou que sua maior felicidade é quando ouve o público gritar no início de um show.

Ai ai… Saudades desse momento, né?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

O sábado (29) do Lollapalooza Brasil foi encerrado com chave de ouro. Em um dos momentos mais aguardados do festival, Shawn Mendes subiu no...

#Noticias

Quem é rainha nunca perde a majestade e quem provou esta máxima neste sábado (29) no Lollapalooza foi Alanis Morissette. Depois de passar pelo Brasil...

#Noticias

Tate McRae chegou com tudo no Lollapalooza Brasil e fez sua estreia por aqui fazendo jus ao título de “fenômeno do pop” da atualidade!...