O tradicional especial de fim de ano do Roberto Carlos aumentou a audiência da TV Globo na última sexta (20/12). De acordo com dados divulgados pela assessoria do canal, o show registrou crescimento de 43% na audiência no Rio de Janeiro, em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores, e aumento de 17% em São Paulo, no mesmo comparativo.
O especial do rei bateu 20 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com 43% de participação. Já em São Paulo, o show alcançou 14 pontos, com 35% de participação.
Leia mais:
- “Outer Banks”: audiência da série cai com morte de personagem
- Globo quer mudanças em “Mania de Você” para melhorar audiência
- “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” está com audiência menor na 2ª temporada
Desta vez, além do fim do ano, o especial também celebrou seus 50 anos de existência. O show do Roberto Carlos é de fato uma tradição e, como acontece todos os anos, ele recebeu participações especiais no palco. Desta vez, de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó, Paulo Ricardo, Frejat e do trio de atrizes Sophie Charlotte, Leticia Colin e Dira Paes.
A gravação ocorreu em novembro no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e contou com os grandes sucessos românticos do repertório do cantor. Não faltaram “Como É Grande o Meu Amor Por Você”, “Detalhes”, “Quando”, “Além do Horizonte”, “Esse Cara Sou Eu”, “Emoções” e as cristãs “Nossa Senhora” e “Jesus Cristo”.
Audiência de Roberto Carlos foi similar a de 2023
Os 20 pontos alcançados no Rio de Janeiro coincidem com a audiência alcançada pelo especial em 2023, quando o programa teve seu maior público dos últimos cinco anos. No ano passado, Roberto recebeu Ana Castela, Jão e Luisa Sonza, o que atraiu um público mais jovem para a frente da tela.