Connect with us

VMA 2020

Esnobados pelo VMA? Veja quem recebeu poucas indicações ou sequer foi lembrado!

Selena Gomez, Miley Cyrus, Normani e Katy Perry estão na lista dos artistas pouco prestigiados.

Published

on

Todo ano é a mesma coisa: o Video Music Awards divulga seus indicados e alguns artistas queridos do público são esnobados pela premiação. Em 2020, alguns nomes de destaque na cena pop terão de se contentar em disputar em categorias técnicas ou de menor expressão. Sem contar os que sequer terão a chance de levar um astronauta de prata para casa.

Em sentido horário, da esq. p/ dir.: Selena Gomez, Miley Cyrus, Normani e Katy Perry: pouco prestigiadas pelo VMA 2020 (Foto: Divulgação)

Entre esses nomes de destaque está Dua Lipa. Dona de um dos melhores discos do ano, o Future Nostalgia gerou singles e videoclipes elogiadíssimos pelos críticos e aclamados pelo público. A britânica traz consigo um histórico de 5 indicações (em 2018 e 2019), mas sem vitórias. Este ano, a cantora arrancou 4 indicações – todas em categorias técnicas: Melhor Direção por “Don’t Start Now”, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Coreografia por “Physical”.

Outro britânico que também tem feito muito sucesso nos Estados Unidos e no mundo é Harry Styles. Contudo, o cantor de “Watermelon Sugar” também só foi lembrado em 3 categorias técnicas: Melhor Direção, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais por “Adore You”. Vale lembrar que o cantor teve duas indicações em 2017, mas também não faturou.

Com 5 astronautas de prata em sua estante, Nicki Minaj certamente esperava arrancar algumas indicações por sua parceria com o rapper 6ix9ine em “TROLLZ”, que deu à rapper seu segundo número 1 na Hot 100 em 2020. Entretanto, ela só foi lembrada em duas categorias: Melhor Colaboração e Melhor Música Latina por “Tusa”, com Karol G.

Nomes como Miley Cyrus, Katy Perry e Camila Cabello, que já tiveram a honra de ganhar o principal prêmio da noite, também foram lembradas em pouquíssimas categorias.

Miley, Vídeo do Ano por “Wrecking Ball” (2014), disputa em 2 categorias: Melhor Direção de Arte e Melhor Edição por “Mother’s Daughter”. Katy, Vídeo do Ano por “Firework” (2011), concorre em Melhor Cinematografia por “Harleys In Hawaii”. Camila, Vídeo do Ano por “Havana” (2018), também disputa em Melhor Cinematografia por “My Oh My”.

Tem as cantoras que concorrem em apenas uma categoria. São os casos de Selena Gomez (Melhor Direção de Arte por “Boyfriend”) e Normani (Melhor Coreografia por “Motivation”).

Fãs de Little Mix e Pussycat Dolls se manifestaram nas redes sociais sobre o total esquecimento. E quem esperava por Anitta na categoria de Melhor Música Latina, talvez tenha que esperar um pouco mais para ver a brasileira se consagrar entre os nomes já estabelecidos na indústria norte-americana.

Indicados

Os indicados ao Video Music Awards 2020 foram anunciados na tarde desta quinta-feira por meio de nota de voz do Twitter, tornando-se assim a primeira grande premiação a utilizar o recurso.

Também foram introduzidas duas novas categorias temáticas: Melhor Videoclipe Feito em Casa e Melhor Performance em Quarentena.

Entre os artistas mais indicados estão Lady Gaga e Ariana Grande (cada uma com 9 indicações), Billie Eilish e The Weeknd (cada um com 6 indicações).

A premiação

Em 2020, o MTV VMA’s acontecerá no dia 30 de agosto, no Barclays Center, em Nova York. A informação foi confirmada há um mês pelo governador do estado, Andrew Cuomo. Caso a premiação aconteça mesmo como previsto, será uma das poucas, junto ao Emmy, a não ter sua data afetada pela pandemia do coronavírus.

AO VIVO: MTV anuncia lista de indicados ao VMA 2020

(Foto: Divulgação)

Cuomo disse que deu o sinal verde para realização do evento depois de revisar os planos da MTV para a implementação de medidas de prevenção contra a Covid-19. Ele não deu muitos detalhes sobre quais medidas seriam essas, mas adiantou que o evento terá “uma plateia limitada, ou inexistente”. A decisão final vai depender da evolução da pandemia até a data.

Normalmente, as premiações americanas reúnem um grande número de artistas, convidados, além de equipe de palco e outros profissionais. Por causa disso, a maioria desses eventos foram adiados ou fizeram versões online. A cidade de Nova York chegou a ser uma das áreas mais atingidas pelo coronavírus nos Estados Unidos. Contudo, o número de vítimas vem caindo e, aos poucos, a cidade vem flexibilizando algumas restrições.

HojeTemLive.com.br




Ranking