in

Escute e assista ao clipe do primeiro single em inglês da Anitta, “Will I See You”


É foco total na carreira internacional, sim. Depois de um single em espanhol (“Paradinha”) e uma parceria com Major Lazer (“Sua Cara”), Anitta está lançando seu primeiro single em inglês. A música se chama “Will I See You” e é resultado da parceria da brasileira com o produtor norte-americano Poo Bear (um dos braços direitos de Justin Bieber, colaborador de letras como “What Do You Mean?” e “Where Are Ü Now”).

A música nova marca o início do projeto “CheckMate” (ou “Xeque-Mate”), uma iniciativa inovadora no Brasil: Anitta promete lançar um single com clipe por mês, a partir de setembro. Alimentando tanto o mercado nacional quando externo, ela terá músicas passando por três idiomas: português, inglês e espanhol. A lista de colaboradores também promete ser surpreendente!

Dito isso, aprecie Anitta em inglês:

BASTIDORES

Anitta vem desenvolvendo esse projeto em segredo há meses. “CheckMate” é a razão de suas viagens recorrentes aos Estados Unidos. De contrato assinado com o escritório Shots Studios, que tem Justin Bieber como um dos sócios, a cantora teve oportunidade de trabalhar com diversos produtores importantes na cena pop global. Poo Bear é apenas um deles. Os dois tiveram encontros em estúdio em Los Angeles no primeiro semestre (e por isso rolaram especulações sobre música com Bieber) e se juntaram também no Rio de Janeiro no início de agosto.

“É difícil demais encontrar gente talentosa, humilde, honesta e que você ama pra trabalhar junto.. e eu consegui isso duas vezes”, Anitta escreveu no Instagram, ao juntar suas equipes brasileira e norte-americana em sua cidade natal.

Diferentemente das sessões em estúdio, mostradas nas redes sociais sem dizer para que eram, o clipe foi gravado totalmente em sigilo. Para a direção, Anitta firmou parceria com Manuel Nogueira, diretor de publicidade e fotógrafo de moda. Ele já trabalhou para as revistas Vogue e Elle, por exemplo. Já a produção do clipe é da Conspiração, que já cuidou do clipe de “Na Batida”. Tanto Manuel quanto a Conspiração são parceiras da C&A, empresa que veste Anitta em todo o projeto “Checkmate”.

DIVULGAÇÃO

“Todo mês, uma tacada diferente”. Anitta anunciou o “Checkmate” de surpresa em 22 de agosto, e se tornou a notícia do momento (mais uma vez) na música brasileira. No vídeo, ela já fala em português, inglês e espanhol, indicando o interesse de alcance mundial do projeto.

R u ready? Estan listos? Vocês estão preparados? (Realização: @cea_brasil )

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

Para o anúncio da chegada da primeira música, Anitta marcou uma coletiva de imprensa repentina e também espalhou peças de tabuleiro de xadrez por três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. A estratégia é parecida com a utilizada por Katy Perry no lançamento de “Chained to the Rhythm”, primeira música do álbum “Witness”.