Quase um ano após o lançamento do álbum “Bionic”, de Christina Aguilera, produtores voltam a falar sobre o fracasso do produto. Quem abriu o jogo, dessa vez, foi o grupo eletrônico britânico Ladytron, que trabalhou em algumas faixas do CD.
Em entrevista ao After LD, Daniel Hunt, líder do grupo, revelou que o álbum que chegou às lojas é completamente diferente da proposta originial e que a gravadora quis colocar Aguilera contra Lady GaGa, artista concorrente que domina as paradas de sucessos com hit após hit. “Tudo que tinha de bom no álbum foi excluído. Se ela tivesse feito o que tinha em mente seria melhor. Eu também penso assim e acredito que se esse caminho fosse tomado, seria evitado todo os tipos de comparações ao potencial de Lady GaGa.”, dispara Hunt. Ele acrescentou: “Ela teria feito isso de forma inteligente e seria reconhecida agora. Porém, a gravadora quis colocá-la contra Lady GaGa”.
Recentemente, Tricky Stewart, outro produtor envolvido com o “Bionic”, disse que o álbum foi um fracasso de vendas por conta do péssimo planejamento promocional.
Lançado pela RCA no começo do segundo semestre do ano passado, o álbum “Bionic” vendeu apenas 110 mil cópias em sua semana de estreia nos Estados Unidos. No Brasil, o total de vendas é desconhecido, mas o produto chegou a ser comercializado por R$9,90 um mês após ter chegado às lojas.