in ,

Erramos: Sandy & Junior não teve a segunda turnê mais lucrativa de 2019; entenda


Repercutimos na manhã desta sexta-feira (6) uma matéria do jornal norte-americano Washington Post com ranking de turnês com maiores arrecadações global.

(Foto: Divulgação / Manuela Scarpa-BrazilNews)

No entanto, ao contrário do publicado na reportagem no POPline, os números atribuídos a Sandy & Junior e a todo o Top 20 revelado com base nos dados do Pollstar são semanais – e não totais. Na matéria do Washington Post a lista aparecia em referência à semana terminada no dia 4 de dezembro. O Pollstar é um site que reúne e publica informações enviadas por produtoras de eventos e depende desse contato para publicação de seus rankings, independente do dia da realização dos shows.

A dupla brasileira se destacou por conta do alto faturamento do encerramento da turnê “Nossa História” em novembro e entrou no ranking provavelmente o valor arrecadado apenas do super show realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro no dia 9 do mês passado reunindo 100 mil fãs, e um comparativo foi feito com outras turnês que também tiveram seus dados compilados e enviados ao Pollstar naquela semana.

Os números finais, contemplando todos os 19 shows realizados na turnê “Nossa História”, não foram revelados pelo Pollstar.

Ainda na manhã de ontem rapidamente, corrigimos e retiramos a matéria no ar. No entanto, não fomos rápidos suficientes e dezenas de veículos replicaram nossa matéria, incluindo Veja, G1, HugoGloss e até programas de TV. Devido a grande proporção e, pelo fato, das matérias continuarem no ar na maioria dos veículos sentimos a necessidade desta errata.