2011 começou com um avalanche de novidades da música nacional prontas para ganhar as rádios, as pistas e o POPLine – por que não? Uma dessas novas estrelas é a Erikka Supernova, futura diva do pop nacional.
Apresentada, após muito mistério, pela Warner Music, Supernova chega para ocupar um espaço carente no mercado musical do Brasil: o pop, com referências do R&B, rock e dance. “O figurino que chamo de ‘Carmen Rock 80’ foi inspirado em Carmen Miranda, que considero um ícone de moda e arte.”, diz a cantora, que anteriormente já estrelou musicais no teatro, foi dirigida por Wolf Maya e Bibi Ferreira, gravou com grandes nomes da música popular brasileira.
Com seu novo single “Aumenta o som que eu vou dançar”, Erikka Supernova espera misturar o Brasil com o mundo. Ela contou ao POPLine: “Estava lendo sobre o tropicalismo, me identifico pacas com aquilo. Os caras misturavam as tendências universais da música pop com coisa brasileira, tanto no figurino, como arranjo. Pirei vendo umas coisas”.
A cantora acredita que uma nova onda está surgindo e ela está facilmente incluída. “Você viu o trailler do filme Rio? Uma tendência começa a nascer, uma tendência de misturar o brasil com o mundo… e eu tô dentro!”, avisa.
Veja o clipe “Aumenta o som que eu vou dançar”:
Erikka Supernova – Aumenta O Som Que Eu Vou Dançar