Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Erika Hilton denuncia André Valadão por sugerir que fiéis matem pessoas LGBTQIAP+

A deputada federal abriu um Procedimento Investigatório Criminal junto ao Ministério Público
Erika Hilton e André Valadão. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados e Lagoinha USA /YouTube)

Durante um culto no fim de semana, o pastor André Valadão  que já é conhecido por suas falas criminosas envolvendo pessoas LGBTQIAP+, sugeriu que os fiéis deveriam matar indivíduos que fazem parte da comunidade. O vídeo viralizou nas redes sociais e chegou até a deputada federal Erika Hilton, que pediu sua prisão judicialmente.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Erika Hilton acusou André Valadão nos crimes de incitação e de homotransfobia. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

LEIA MAIS:

Durante o culto que aconteceu na Igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, André Valadão voltou a atacar as pessoas LGBTQIAP+. Dessa vez, o pastor elevou seu discurso cheio de ódio e afirmou que Deus mataria todos, se pudesse.

“Aí Deus fala: ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês'”, disse ele.

Em seguida, ele sugere que os fiéis se unam com outras pessoas com esse objetivo. “Vou repetir. Está com você. Sacode os quatro do seu lado e fala: ‘Vamos para cima. Eu e minha casa serviremos ao senhor, acrescentou ele.

Por conta disso, a deputada federal Erika Hilton abriu um Procedimento Investigatório Criminal com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Nele, a política acusa André Valadão nos crimes de incitação e de homotransfobia.

No documento, a deputada federal reforçou que a fala do pastor é motivo de preocupação. Ela ainda relembra que o Brasil está no topo da lista de países que mais matam e violentam pessoas LGBTQIAP+ ao redor do mundo.

“A gravidade da situação também aponta para Justiça brasileira a necessidade de um posicionamento institucional a respeito das reiteradas declarações LGBTfóbicas feitas por André Valadão, que age no sentido de instigar seus fiéis a terem e manifestarem o ódio contra representantes da comunidade LGBTQIA+“, escreveu ela.

A política também exigiu que as declarações homotransfóbicas feitas pelo pastor sejam excluidas das redes sociais. Em entrevista ao Correio Braziliente, Erika Hilton garantiu que fará de tudo para que André Valadão seja julgado por suas falas. “André Valadão dobrou a aposta e, de maneira direta, falou em ‘recomeçar do zero’, incentivando evangélicos a matarem pessoas da comunidade LGBT, disse ela.

“[André Valadão] não pode permanecer impune. Não se trata de liberdade de expressão, e sim de repetidos crimes, agora com evidentes tons de crueldade”, encerrou.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

Claudia Leitte vira alvo do Ministério Público da Bahia após mudar letra de música para não cantar sobre Iemanjá.

#Noticias

Aconteceu ontem (9) o Leilão da Blogueirinha em prol da ONG Casa 1, onde itens de artistas como Ivete Sangalo, Ana Castela, Anitta, Xuxa...

#Geek

O terror queer "A Herança" atrai comentários homofóbicos nas redes e nos cinemas.