#Noticias

Equipe de Gusttavo Lima se pronuncia após prisão revogada: “Tranquilidade e sentimento de justiça”

(Foto: Brazilnews)

A prisão preventiva de Gusttavo Lima foi revogada nesta terça-feira (24), após uma decisão de um desembargador na Câmara Criminal do Recife. Diante disso, a equipe do cantor retornou às redes sociais e, por meio de uma nota, comentou sobre todo o caso. Além de citar a revogação do mandado de prisão, o comunicado também critica algumas informações da investigação usadas pela juíza que assinou o mandado contra ele.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram/@gusttavolima)

Na nota, publicada nas redes sociais, a equipe de Gusttavo Lima afirma que a vida do cantor é dedicada à música e aos fãs. Em seguida, o comunicado afirma que os advogados do artista tomarão medidas judiciais para reparar a imagem dele. Leia a nota completa:

“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE, Dr. Eduardo Guilliud Maranhão, que concedeu o habeas corpus. A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso.

A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações a órgãos competentes e registro na ANAC.Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso.

Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”.

Entenda envolvimento de Gusttavo Lima na investigação que prendeu Deolane

Gusttavo Lima é um dos alvos de investigação da Operação Integration, a mesma que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra. A investigação, que mira lavagem de dinheiro e jogos ilegais, apreendeu um dos aviões do cantor no começo de setembro e ainda bloqueou R$ 20 milhões das contas de sua empresa, a “Balada Eventos”.

Então, na tarde da última segunda-feira (23), a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife expediu um mandado de prisão preventiva, mas ele já estava muito longe para ser detido. Conforme noticiado pelo g1Gusttavo Lima saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada do mesmo dia, à 1h16, com destino a Miami, nos Estados Unidos.

Ademais, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também determinou que a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) fosse notificada para o cumprimento dos mandados de prisão de investigados no processo que estão foragidos. As decisões, foram revogadas nesta terça-feira  (24), de acordo com a decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife.

Destaques

#Noticias

Depois de ser liberada da prisão, Deolane Bezerra reassumiu seus perfis nas redes sociais nesta terça-feira (24). A advogada, então, brincou com sua prisão,...

#Noticias

Nesta quarta-feira (24), Gkay apresentará o Prêmio Jovem Brasileiro 2024, ao lado de Guto Melo, criador do evento, e Vanessa Bellini. A premiação conta...

#Noticias

No último dia 20, Nando Reis presenteou os fãs com um novo álbum quádruplo, o “Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo”. No mesmo dia,...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile