Os Estados Unidos viraram um grande palco para a disputa dos três maiores reality shows de canto do mundo, o American Idol, o The Voice e o X Factor.
Prestes a estrear sua 11ª temporada, o American Idol este ano não estará sozinho, já que o concorrente The Voice também estará no ar no mesmo período do programa que revelou talentos como Kelly Clarkson, Carrie Underwood e Jennifer Hudson.
Cientes do desafio que será de manter o título de mais bem sucedido reality show do gênero, os executivos da FOX e produtores do American Idol iniciaram uma série de comentários sobre seus programas concorrentes, com Randy Jackson, jurado do AI abrindo o caminho quando afirmou: “O vencedor do The Voice, vou lembrar a você, era um artista que tinha um contrato com a Capitol Records por diversos anos, um contrato fracassado. Aquele programa foi quase todo para dar ‘segundas chances às pessoas’.”
Sobre a participação de Kelly Clarkson no The Voice, Mike Darnell, um dos executivos da FOX, comentou: “É um complemento ao American Idol, esses outros programas querem usar nossas super estrelas em seus próprios shows. Não estamos contratando muitas pessoas do The Voice para aparecer em nosso programa.”
Já Ken Warwick, produtor executivo do American Idol, colocou sua mira no ex-jurado de seu programa, Simon Cowell, e seu X Factor, quando disse que “Leona Lewis foi uma estrela de sucesso por dez minutos”.
E que vença o melhor…