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Equipe de estratégia de marketing de Olivia Rodrigo garante: “Ela é a chefe”

Aos 18 anos, cantora comanda equipe

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(Foto: Divulgação / Disney)

Não houve quem passasse o primeiro semestre de 2021 imune ao talento de Olivia Rodrigo e a sua sofrência azeda principal elemento do álbum de estreia “Sour“, lançado em maio deste ano, após o sucesso estrondoso de singles como “drivers license“, “deja vu” e “good 4 u“. O primeiro permaneceu por oito semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos, tendo estreado nesta colocação – fazendo da cantora a mais jovem artista a atingir este feito, com 17 anos.

Mas o que está por trás do fenômeno Olivia Rodrigo? Além de muito talento, a cantora conta com uma equipe de estratégia altamente qualificada, é claro. A Variety entrevistou algumas pessoas envolvidas no sucesso da jovem estrela, hoje, com 18 anos e concluiu que, apesar da infraestrutura, ela é a principal comandante.

Os principais nomes da equipe de Olivia são Kristen Smith, Sam Riback, Nicole Bilzerian, Kirsten Stubbs, Michelle An, Christiana Divona e Marissa Ramierez. Todos esses nomes são parte do trabalho desenvolvido pela gravadora Interscope Geffen Records com a artista e o escritório Camp Far West. Mas, de acordo com a publicação, um sentimento prevalece entre todos: “Olivia é a chefe“.

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(Foto: Reprodução / Clash Music)

A decisão de assinar com a gravadora, inclusive, foi da interprete da estrela do seriado “High School Musical: The Musical: The Series”. “No final das contas, foi a decisão de Olivia”, garante Kristen Smith, da Camp Far West, escritório da artista.

“Mas ficou claro que eles reconheceram Olivia como uma compositora e viram tudo do que ela era capaz, além do que ela é no papel. Você pode interpretar as coisas no papel pelo valor de face ou pode realmente olhar para a pessoa à sua frente, e acho que a Geffen fez um trabalho muito bom nisso.”, elogiou Smith.

Um dos executivos da gravadora confirma que a composição foi o que atraiu os olhares: “Fiquei realmente impressionado com a forma como ela foi capaz de transmitir essas coisas para que você pudesse não apenas ouvi-las, mas visualizar todo o quadro que ela estava tentando pintar.”, conta Sam Riback.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

Na hora de detalhar os aspectos visuais do projeto, Rodrigo foi ao ponto e sabia exatamente o que queria fazer. “Olivia deu instruções sobre as configurações que ela queria, que incluíam um quarto e uma festa que deu errado. Foi importante para ela que acertássemos o clima de ‘Azedo’ (“Sour”), incluindo uma paleta de cores que seguimos. Para a embalagem do álbum, Olivia estava indo para uma sensação de ‘zine’. Olivia escreveu todas as letras das músicas, escolheu cada um dos adesivos e fotos, e cada elemento foi individualmente rasgado, cortado, disposto e finalmente escaneado para uma verdadeira sensação DIY.”, disse An, diretora de criação.

“Olivia é uma força (…) O lançamento de ‘Sour’ foi tão rápido e Olivia abordou cada sessão de fotos, performance e evento promocional com muito propósito. Ela levou um tempo para entender o que estava sendo pedido a ela e então garantiu criativamente que fazia sentido para sua visão. Ela moldaria cuidadosamente tudo o que fizesse, então era óbvio que Olivia – e apenas Olivia – simplesmente fez isso. Ela tem um longo futuro pela frente.”, garante An.

Os profissionais envolvidos que a adolescente se envolveu em todas etapas do processo:

“Ela foi o cérebro por trás da produção final (…) Ela aprovou pessoalmente todos os aspectos da campanha. Tudo foi planejado com a maior precisão e colaboração, mas como as ideias de Olivia eram tão únicas e autênticas para ela, acho que a campanha saiu incrivelmente genuína e identificável.”, disse Stubbs, diretor sênior de marketing digital da IGA