Reprodução
Imagem do Site 'The EQL Directory'
in

‘EQL Directory’: Spotify e SoundGirls lançam um banco de dados para mulheres produtoras musicais

Reprodução

O Spotify e a SoundGirls anunciaram hoje (13) o lançamento do EQL Directory’, um banco de dados global para mulheres na produção musical e de áudio.

Segundo anúncio do Spotify, estima-se que menos de 5% de todos os profissionais de áudio sejam mulheres. E muitas pessoas têm trabalhado para resolver esse problema fornecendo recursos educacionais, de rede e comunitários para aumentar a diversidade nesses campos.

A SoundGirls é uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir oportunidades para mulheres de todas as idades na música.

O “EQL Directory” é um banco de dados global criado pela SoundGirls, de profissionais que procura ampliar as carreiras e realizações de mulheres que trabalham nos bastidores da música e áudio.

Qualquer pessoa em todo o mundo pode adicionar o seu nome e reivindicar seu espaço. E qualquer pessoa que queira contratar uma equipe criativa mais inclusiva, pode encontrar profissionais em sua área.

“Sabemos que aumentar a equidade para as mulheres nesses campos é um problema complexo a ser resolvido. Temos que trabalhar com grandes parceiros em todo o setor e nos unir para criar soluções”, diz Kerry Steib, diretor de impacto social do Spotify.

Para conhecer a plataforma, basta clicar aqui.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meninas do Little Mix afirmam que foram orientadas a “flertar” com grandes nomes da indústria fonográfica para que sua música tocasse nas rádios dos EUA

Grupo BTS conquista novo marco na parada Social 50 da Billboard