banner com link para rádio globo
Epic Games adquire Harmonix, dona da Rock Band e Guitar Hero
Epic Games adquire Harmonix, dona da Rock Band e Guitar Hero. Foto: Reprodução/Guitar Hero
in

Epic Games adquire Harmonix, dona da Rock Band e Guitar Hero

“Enquanto trabalhamos para construir o metaverso, essa experiência é necessária para reimaginar como a música é experimentada, criada e distribuída”, disse a Epic Games em comunicado

A Epic Games, responsável pelo game Fortnite, adquiriu a Harmonix, dona da Rock Band, Guitar Hero e Dance Central. A Harmonix é um dos maiores estúdios independentes de desenvolvimento de jogos do mundo da atualidade. O anúncio foi feito na terça-feira (23) e compreende os esforços da companhia na criação da experiência do metaverso.

Epic Games e Warner Music investem em plataforma de licenciamento musical

“A Harmonix tem um histórico de criação de experiências musicais divertidas e envolventes, projetadas para que todos possam desfrutar. Enquanto trabalhamos para construir o metaverso, essa experiência é necessária para reimaginar como a música é experimentada, criada e distribuída”, disse a Epic Games em comunicado.

Leia Mais:

A equipe Harmonix irá colaborar estreitamente com a Epic para desenvolver jornadas musicais e jogabilidade para Fortnite enquanto continua a apoiar títulos existentes, incluindo Rock Band 4.

“A Harmonix sempre almejou criar as experiências musicais interativas mais queridas do mundo e, ao ingressar na Epic, seremos capazes de fazer isso em grande escala”, disse Alex Rigopulos, cofundador e presidente da Harmonix. “Juntos, vamos expandir os limites criativos do que é possível e inventar novas maneiras para nossos jogadores fazerem, tocarem e compartilharem música.”

“A música já está reunindo milhões de pessoas em Fortnite, de nossos emotes a shows e eventos globais”, disse Alain Tascan, vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Epic Games. “Junto com a equipe Harmonix, vamos transformar a forma como os jogadores experimentam música, indo de ouvintes passivos a participantes ativos”, finaliza.

Em agosto, a Forbes fez uma previsão que Ariana Grande ganharia milhões com show no Fortnite. Travis Scott faturou 20 milhões de dólares com vendas de merchandising com o seu show no Fortnite. O número é cerca de 40% do faturamento total do rapper com a “Astroworld Tour”, que rendeu 53.5 milhões de dólares.

E tudo isso sem o grandioso esforço de uma turnê ou sequer de um show somente. Para se ter uma ideia, o espetáculo virtual de Travis Scott em Fortnite durou 9 minutos. Definitivamente, os games serão um dos maiores desdobramentos rentáveis para a indústria da música nos próximos anos.

Escrito por Láisa Naiane

Amazon Music e Featured Artists Coalition lançam FAC Step Up Fund

Gloria Groove continua a era “Lady Leste” com clipe de “Leilão”