Menu
in , ,

Anitta: “Envolver” volta a crescer no Spotify e clipe alcança novo marco

A faixa somou quase 1 milhão de streams na plataforma de áudio, nas últimas 24 horas

Foto: Marco Ovando (Divulgação/Assessoria)

O mundo se envolveu! Anitta segue trilhando um caminho de sucesso e está cada vez mais consolidada no mercado global. Um dos motivos para este grande feito, foi o smash hit “Envolver”, que atingiu o topo do Spotify Global. Lançada há 8 meses, a faixa ainda continua rendendo frutos à brasileira.

Leia mais:

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

A música “Envolver” foi lançada no dia 11 de novembro de 2021, como uma das grandes apostas pessoais de Anitta. A cantora afirmou que, a faixa foi lançada por insistência própria, pois a gravadora não acreditava no impacto da produção.“Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria força para lançar isso sozinha”, comentou.

Com isso, a própria Anitta dirigiu o clipe, um pouco mais simples do que os fãs estão acostumados. Mas com um faro aguçado para novos sucessos, a poderosa acabava de escrever mais um capítulo em sua história e assim, nascia um hit global.

Tudo começou quando “Envolver” viralizou no TikTok. O “el paso de Anitta” virou febre na rede social, com as pessoas tentando repetir uma coreografia sensual do clipe. Depois disso, a faixa começou a crescer nas plataformas digitais e no dia 05 de março, a canção entrou no top 200 do Spotify Global com 829.410 streams, mais exatamente no 172º lugar. 

Desde então, o crescimento da faixa na plataforma de streaming não parou mais. No dia 17 de março, “Envolver” entrou pela primeira vez no top 20 em #17 (2.086.785 streams). No dia seguinte, entrou direto para o top 10, em 9º lugar (2.583.383 streams). Tais recordes nunca tinham sido alcançados por um artista brasileiro.

Depois de muitas expectativas em torno do sucesso da faixa, dia 25 de março de 2022, Anitta conseguiu alcançar o primeiro lugar da para global do Spotify. O topo foi garantido com 6.391.619 reproduções na plataforma.

Essa foi a primeira vez que um artista brasileiro alcançou o topo da parada das mais ouvidas mundialmente no Spotify. Além disso, Anitta foi a primeira mulher latina a alcançar tal feito e esse marco foi reconhecido pelo famoso livro dos recordes “Guinnes Book”.

Foto: Spotify

Atualmente, a faixa já contabiliza pouco mais de 349 milhões de streams no Spotify e após 8 meses, o mundo ainda parece estar envolvido com a Girl From Rio. “Envolver” voltou a subir na plataforma e com a nova contagem, a faixa obteve quase 1 milhão de reproduções nas últimas 24 horas e ocupa a #126 posição.

Além disso, o videoclipe alcançou nesta quarta-feira (10) , a incrível marca de 330 milhões de visualizações, ocupando a posição #19 dos videoclipes mais assistidos do mundo. É sucesso!

Compartilhe:

Sair da versão mobile