in ,

Entrevista: Tove Lo adianta o que se pode esperar de “Sunshine Kitty”, seu próximo álbum


Lá se vão cinco anos desde que Tove Lo conquistou o mundo com “Habits (Stay High)”. Três álbuns, um monte de singles e uma lista enorme de pedidos para colaborações depois, a cantora e compositora sueca se concentra na finalização de seu quarto álbum de estúdio, “Sunhine Kitty”. Enquanto finaliza o disco, com lançamento previsto para setembro, Tove Lo cuida da divulgação do primeiro single do projeto, “Glad He’s Gone”, gancho para uma entrevista via telefone com o POPline. Fica a dica. Dê o play no clipe e continue lendo:

POPLINE – Sentimos sua falta no Brasil. Você também tem saudade?
TOVE LO – Sim, eu amo o Brasil! Eu espero voltar em breve!

Há planos concretos para isso?
Não que eu saiba. O que eu sei é que estamos nos mexendo para isso, porque todo mundo sabe que eu quero voltar (risos).

Ótimo! Vamos falar sobre seu novo material. Foi uma amizade real que inspirou “Glad He’s Gone”?
Humm, sim! Essa é meio que uma música sobre todas as vezes em que eu e meus amigos nos fornecemos os ombros para consolar uns aos outros depois de um término amoroso. Já fui esse ombro para muitos amigos, e também muitos amigos foram esse ombro para mim. Foi algo sobre o qual pensei quando estava no estúdio certo dia e começamos a fazer essa música. Quando lancei, muitos amigos vieram falar comigo: “essa música é sobre mim?” (risos) Porque ela é, sim, sobre todos meus amigos!

Percebemos diferenças nessa sua música nova. Ela é mais pop e menos eletrônica. É uma dica sobre seu próximo álbum?
Eu acho que sim. Sei que eu não queria ficar me repetindo e busquei algo diferente mesmo. Eu explorei a dance music em outros álbuns e, para o próximo, achei que seria divertido voltar-me para alguns elementos acústicos. Ainda há algumas músicas explosivas no álbum, mas eu agora me foquei mais na narrativa.

O que podemos esperar do “Sunshine Kitty”?
Vocês podem esperar músicas muito pessoais, algumas músicas felizes, músicas sobre amizade e amor, músicas para dançar…

Já está finalizado?
Quase lá! Estou nos estágios finais.

Quando você vai lançá-lo?
Em meados de setembro.

Uhul!
Siiiim!

Haverá alguma participação especial no seu álbum?
Sim, haverá, mas nada confirmado, então não posso falar ainda. Mas vocês podem esperar participações bem legais.

Sei que a parte visual é muito importante para você. Você está planejando um filme novo com as músicas do “Sunshine Kitty”?
Eu não planejei o filme ainda, mas o clipe de “Glad He’s Gone” é muito, muito, muito legal. É como um sonho. Estou muito orgulhosa desse clipe. Acho que é o melhor clipe que já fiz.

Por quê?
Porque ele conta a história de uma maneira muito boa. É realmente bem diferente.

Você se interessa tanto por essa parte… Já pensou em trabalhar com cinema?
Eu amo atuar, mas não vou atrás disso como um propósito. Se alguém me convidar, eu vou dizer “sim!” (risos). Mas eu tenho tanto para fazer com minha música, que não estou tentando ser uma atriz, sabe? Mas se aparecer uma oportunidade no meu caminho, eu aceito, porque sei que seria muito divertido.

Você compõe suas músicas já pensando nos clipes e filmes?
Não sempre. Na maior parte das vezes, eu tento criar o ambiente que traço na música, que está na minha cabeça. Às vezes posso estar muito empolgada com o clipe que quero criar, mas é mais para criar uma maneira de se memorizar essa música.

Nós vimos você e Dua Lipa em estúdio no ano passado. É algo para seu álbum?
Não. Estávamos compondo para as coisas dela, mas…(se interrompe) É, estávamos escrevendo para o álbum dela.

Você disse que admira Billie Eilish. Que outras cantoras pop te inspiram no processo criativo?
Billie Eilish sempre. Acho que também as garotas que estão a meu redor, as cantoras com quem passo tempo – Charli XCX, Dua… Eu gosto de me cercar de gente boa.

Você também escreve músicas para outros cantores. Quem você gostaria de gravasse uma música sua?
Eu amaria… bem, Dua é uma grande inspiração, mas nós já tivemos uma sessão juntas. Eu adoraria também colaborar com Sia, Rosalía, muitas outras.

Você falou da Rosalía. Você ouve música em espanhol?
Eu comecei a ouvi-la. Também ouço Anitta, que é brasileira né? A-ni-tta [tenta falar a pronúncia correta]. A música que ela fez com a Rita Ora, eu gosto muito. Acho que o mundo está se tornando muito menor e as diferenças linguísticas têm um peso menor atualmente. Não importa se você canta em espanhol, inglês ou o que quer que seja, é um momento de cruzar fronteiras e misturar. Tenho ouvido músicas em espanhol, em francês, que eu amo…

Para terminar, deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros.
Oi meus bebês brasileiros! Eu mal posso esperar para poder ver vocês de novo. Espero que estejam gostando das músicas. Vou lançar mais antes do álbum sair!