banner com link para rádio globo
Foto: YouTube
in ,

Entrevista: Tadeu Schmidt conta detalhes do BBB22

Apresentador do reality conversou com Luan Poffo às vésperas da estreia do programa.

Faltam poucas horas para estreia do tão aguardado Big Brother Brasil 2022, que acontece nesta segunda-feira (17), e com o elenco de Pipocas (anônimos) e Camarotes (famosos) já devidamente anunciado, fica agora a expectativa para como vai ser esse novo BBB, agora apresentado por Tadeu Schmidt, que assumiu o papel depois de Tiago Leifert.

E para dar detalhes sobre o BBB22, Tadeu conversou com o POPline em uma entrevista exclusiva, mostrou sua animação para a nova etapa na carreira, relembrou o convite para apresentar o maior reality show da TV brasileira e, claro, deu alguns detalhes sobre o programa.

Leia mais:

“Eu tô muito empolgado… Eu tô assim, vivendo uma expectativa gigantesca com essa nova missão!”, afirmou Tadeu Schmidt ao iniciar a entrevista com Luan Poffo.

O convite para apresentar o BBB

Tadeu Schmidt, novo apresentador do BBB 22 | Foto: Globo/João Cotta

Claro que uma das principais curiosidades do público é sobre o convite que Tadeu Schmidt recebeu para apresentar o Big Brother Brasil. Na época, ele estava à frente do Fantástico e em sua conversa com o POPline, Tadeu relembrou como recebeu o convite para comandar o maior reality show do Brasil.

“Aconteceu de duas partes, na verdade… Eu tava na gravação do Caldeirão com o Mion, aquele meu desempenho incrível pra descobrir as músicas! Aquela coisa inesquecível! E aí quando terminou a gravação, o Boninho falou pra mim ‘Tadeu, dia 9 de setembro você vai me ligar’. ‘Te ligar por que, Boninho?’. ‘Não não, você vai me ligar!’.

Ai eu voltei lá dos Estúdios Globo, eu e minha mulher.. ‘O que será que vão me chamar pra fazer? Será que vão me chamar pra fazer um programa no entretenimento? Será que é pra participar de um outro quadro?’ A gente ficou pensando mil coisas! ‘Será que é pra fazer o BBB?’ Mas não tinha nenhuma notícia da saída do Tiago.

Aí dia 9 de setembro, nosso diretor de jornalismo me mandou mensagem ‘Tadeu, você pode vir aqui na minha sala, eu quero conversar com você’. Aí me contou tudo, me fez o convite e foi uma alegria incrível, foi uma notícia maravilhosa!

Eu, embora, tivesse realizado no Fantástico, tenha feito uma trajetória absolutamente plena no Fantástico, feliz demais, tinha feito muito mais do que imaginava fazer, eu tinha aquela vontade de fazer uma coisa diferente. Eu tava há 14 anos no Fantástico, eu tinha vontade de fazer uma coisa mais descontraída, uma coisa no entretenimento, uma coisa mais divertida, mais solta… E aí surgiu esse convite. Bom demais! Tô feliz demais!”

O que esperar de Tadeu à frente do BBB22?

Tadeu Schmidt. Foto: Reprodução de vídeo

Comumente descontraído à frente do Fantástico, Tadeu Schmidt também é acostumado a tratar de assuntos sérios e ele garantiu que no BBB22 vai ser exatamente assim: momentos divertidos, descontraídos, alegres, mas também momentos sérios, de esporro.

Tadeu, inclusive, já pegou várias dicas com Tiago Leifert para se preparar bem para comandar o reality show da TV Globo. O apresentador contou a Luan Poffo sobre seu contato com Tiago no dia do seu anúncio como novo apresentador do BBB e trocou algumas figurinhas com o apresentador anterior do programa.

A escolha do elenco

Participantes do BBB22. Foto: Globo

Tadeu Schmidt ainda contou que não faz parte da seleção do elenco do BBB, mas que, após escolhidos todos os participantes, ele recebe sim os vídeos de inscrição de cada um deles para que ele os conheça melhor antes do programa iniciar.

“Eu só recebi as entrevistas depois, pra conhecer melhor os participantes… Mas isso tem uma equipe grande e mega experiente que faz isso há 20 anos! Que sabe escolher um time super diverso pra criar situações maravilhosas dentro da casa”, afirmou o apresentador.

Sem poder dar spoilers, Tadeu só mandou um alerta: “O segundo andar vai ser muito importante. Fique atento ao segundo andar.”

Escrito por Kavad Medeiros

Maraisa dá unfollow em Naiara Azevedo após briga com irmão de Marília

Elba Ramalho e Chico César abrem nova temporada da Brasil Jazz Sinfônica na TV Cultura