SuperM lança o primeiro álbum do grupo nesta sexta-feira, "Super One". Foto: SM Entertainment
in ,

Exclusivo: SuperM detalha lançamento do 1º álbum “Super One” e fala sobre visita ao Brasil

O POPline conversou com o grupo, que ainda falou sobre pressão pelos charts e como enxergam o bom momento do k-pop. Veja!

Iniciamos hoje uma nova etapa na história do POPline. Abraçamos o K-pop da forma que esta grandiosa indústria merece ser abraçada e estreamos a Kpopline, uma página totalmente dedicada ao gênero dentro do portal. Para começar a contar essa história em grande estilo, fomos atrás de um dos grupos mais interessantes da Coréia do Sul na atualidade, o SuperM.

Falar com eles não foi exatamente um trabalho fácil, devido a agenda atribulada e fuso horário, mas conseguimos enviar nossas perguntas para que eles respondessem. Lucas, Ten, Taemin, Taeyong, Kai, Mark e Baekhyun foram super atenciosos e nos contaram curiosidades do “Super One”, o primeiro álbum do supergrupo, que chega hoje às plataformas digitais.

Foto: Reprodução da capa de “Super One”, primeiro álbum do SuperM.

O debut do SuperM aconteceu há pouco menos de um ano, com o lançamento do EP autointitulado que impactou os charts de todo o mundo. Estreando em primeiro lugar na Billboard 200, com 168,000 cópias vendidas, o SuperM emplacou seu nome no oriente e no ocidente em uma só tacada.

O primeiro álbum, o “Super One”, chega hoje para sustentar todo o sucesso inicial do grupo e trazer sonoridades diferentes que mostram a versatilidade dos integrantes, como explicou Baekhyun:

“O ‘Super One’ tem mensagens de esperança. Em termos de música, há muitos estilos musicais diferentes neste disco, então independente do seu gosto pessoal, haverá pelo menos uma música para você! Além disso, através deste álbum, a gente gostaria de mostrar nossa versatilidade como artistas – um grupo que pode cantar e performar diferentes gêneros musicais.”

O início dos trabalhos deste disco se deu com o lançamento do single “100”, que chegou acompanhado de um MV na primeira semana de agosto. Sobre a escolha por essa música, Taemin comentou:

“Eu acho que ‘100’ representa muito bem a personalidade do SuperM e a nossa energia também. A faixa é cheia de energia e velocidade e ela cria um impacto poderoso no palco, em nossas performances. É uma ótima música para dar início às atividades do álbum, então acho que é por esse motivo que ela foi escolhida como nosso primeiro single.”

Como já é de praxe no k-pop, o “Super One” chegará nas lojas em cinco versões físicas diferentes, sendo duas edições do grupo e três edições unit. Taeyong explicou melhor como é cada uma delas:

“As faixas serão as mesmas em todas essas versões, mas cada uma delas tem uma capa diferente e um conceito de arte diferente no encarte, incluindo livreto de fotos. Acho que o mais divertido para os fãs é poder colecionar! Já faz quase um ano desde o nosso debut e este é o nosso primeiro álbum completo, então a gente queria criar algo único e especial.”

Pressão pelos charts e promoção

Depois do imenso sucesso do EP de estreia do grupo, a expectativa acerca do desempenho do álbum do SuperM é muito grande. Será que o “Super One” também irá debutar em primeiro lugar na Billboard 200? Contudo, os meninos parecem não ligar muito para essa pressão, como explicou Kai:

“Ficamos muito gratos pela nossa boa performance nas paradas. Entretanto, desde o começo, sempre acreditamos que se a gente trabalhar duro, criando música que as pessoas consigam se relacionar e dar tudo da gente no palco, as pessoas naturalmente irão se interessar pelo disco. Esse sempre foi o nosso pensamento desde o começo e continua desta forma neste álbum.”

Sobre as ações para promoção do álbum e possibilidade de uma nova live, como a “Beyond The Future Live”, Mark disse:

“A gente definitivamente adoraria fazer mais uma! Isso é algo que sempre temos em mente. Além da plataforma ‘Beyond Live’, também estamos planejando outras formas de nos conectar com nossos fãs em outras plataformas, agora que o novo álbum foi lançado!”

Turnê mundial e visita ao Brasil

O lançamento de álbum grandioso, como este do SuperM, normalmente implica em uma turnê mundial do mesmo quilate. O momento seria super oportuno para tal, uma vez que o k-pop nunca esteve tão em alta, porém, a pandemia do coronavírus ainda é um problema e impede que algo desse tipo seja executado.

Foto: SM Entertainment

A respeito do bom momento que a indústria musical sul-coreana está vivendo e à chegada do k-pop em mercados distantes do oriente, como o Brasil, Baekhyun falou:

“O k-pop reúne muitos estilos musicais e existem muitas qualidades únicas sobre o k-pop, desde moda e visual até coreografias e sonoridade. Quando você une todas essas partes, você consegue criar esse gênero maravilhoso que é o k-pop e que qualquer pessoa vai achar muito atraente.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SuperM (@superm) em

sobre os fãs brasileiros, Ten confirmou que está ansioso por um encontro: “Os fãs brasileiros são super apaixonados e cheios de energia. Quando a situação da pandemia melhorar, quero muito me apresentar no Brasil e conhecê-los pessoalmente.”

Ouça SuperM e outros artistas do k-pop

Junto com lançamento da Kpopline, o Portal POPline estreia hoje também uma nova playlist no Spotify inteiramente dedicada ao gênero. É claro que “One”, novo single do SuperM, já está em nossa lista, mas além deles, outros idols também já marcam presença por lá.

BTS, Blackpink, Twice, Exo, Got7, SOMI, Itzy, Red Velvet, Sunmi, Monsta X e muitos outros! Se inscreva na playlist para receber atualizações e curta muito!

Escrito por Mari Pacheco

Ana K é a nova diva brasileira

Exclusivo: Com voz marcante e visual exuberante, Ana K lança o clipe “Tudo Pra Mim”

Após "sucesso" da foto com sunga, Zé Neto e Cristiano lançam clipe de "Alô Ambev". Foto: Divulgação

Após “sucesso” da foto com sunga, Zé Neto e Cristiano lançam clipe de “Alô Ambev”