Desde que lançou seu último álbum de inéditas, “Up!” – e o Greatest Hits – Shania Twain passou por momentos bem difíceis em sua vida pessoal: a traumática separação do marido, produtor e parceiro das composições “Mutt” Lange, e consequentemente o problema com sua voz, resultado de uma disfonia – condição médica que a impossibilitou de cantar por um longo período. Dona do álbum feminino de maior vendagem da história – “Come On Over”, com mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo mundo – e dos hits “You’re Still The One”, “From This Moment On” e “Man! I Feel Like a Woman”, a rainha do country está de volta com um novo disco inéditas e, dessa vez, como única compositora. Intitulado “NOW”, o disco chega ao mercado no dia 29 de setembro embalado pelo primeiro single “Life’s About To Get Good”.
Em conversa exclusiva com o POPline, Shania fala sobre a pressão de voltar a música, os planos para uma nova turnê mundial e o sonho de conhecer o Brasil: “Não planejei as datas dos shows ainda, mas o Brasil estará na agenda, com certeza”, afirma. Confira abaixo:
Depois de longos 15 anos, você sentiu algum medo em gravar novas músicas?
Eu fiquei bastante nervosa em voltar ao estúdio novamente. Porque já se passou um longo tempo e principalmente porque tive alguns problemas com minha voz.. por isso tive bastante insegurança. Ahh, e também porque escrevi todas canções sozinhas. Então eu estava… ah, sabe, eu sabia que teria que enfrentar toda pressão. O projeto sozinho nas minhas costas.
Quando você parou e pensou: Ok, agora é hora de voltar ao estúdio e pensar em novas canções?
Bem, eu realmente só decidi voltar ao estúdio com esse projeto quando eu consegui administrar esses problemas que tive com minha voz
A indústria musical mudou muito nos últimos anos. Quando seu último álbum “Up!” foi lançado, o digital e streaming ainda nem existiam. Isso é um novo desafio para você?
Eu acho que há vantagens… e eu gosto dessa ideia dos fãs terem acesso imediato as música e dos artistas terem isso com seus fãs, com o público. Mas de todo modo eu acho que o relacionamento entre o artista e os fãs e essa nossa dinâmica continua a mesma. Agora só temos mais mídia e um relacionamento mais honesto agora.
(Não sei se você sabe, mas São Paulo aqui no Brasil é o terceira cidade que mais ouve suas músicas no Spotify) – em 21/06
Ohh, isso é maravilhoso! Maravilhoso de verdade. Eu sei que tenho muitos fãs brasileiros. Vejo muitos vindo ver os meus shows aqui ou em outros lugares.
Falando sobre o novo álbum “Now”. Claramente veremos uma Shania de agora. O que podemos esperar desse novo projeto?
Bem, o álbum é o provavelmente o mais pessoal e honesto, ou talvez, o álbum mais puro que já gravei, simplesmente porque sou a única compositora de todo disco. Então isso o deixa ímpar.. e é uma versão mais moderna de mim mesma e conta a minha própria história representando a superação das dificuldades, de sobrevivência dos momentos difíceis e encontrar uma atitude positiva acima de tudo.
E qual sua faixa favorita?
Como o álbum ainda soa novo para mim também é difícil dizer qual música é minha favorita. É difícil, mas se eu tivesse que destacar seriam “Poor Me”, “I’m Alright”. Assim, uma das minhas músicas favoritas se eu tivesse que escolher é uma música chamada “All In All”, mas eu acho que os fãs irão escolher suas favoritas, dependendo como eles se relacionam com elas. Mas assim, ainda é difícil ser mais objetiva porque é muito cedo.
Alguma parceria nesse álbum?
Não. Não tem nenhuma colaboração nesse álbum. É só eu e os produtores.
O álbum sai somente em setembro. Vamos poder ouvir alguma outra música nova até lá?
Simmm! Eu devo lançar uma nova música antes de setembro sim.
Vi “Swiming With My Eyes Closed” no “Today Show”…essa música tem uma letra bem forte…
Ohh obrigado! Na verdade, essa será o segundo single.
Alguns anos atrás você regravou uma versão de “You’re Still The One” com a Paula Fernandes. Você conhece algo mais do Brasil?
Olha, eu pesquisei um pouco sobre o Brasil desde que encontrei com Paula… porque nós tivemos bastante contato juntas. Ela me convidou para montar alguns cavalos porque ela também ama andar a cavalos. Mas quando estiver aí em turnê, ficaria feliz se ela me guiasse pelo Brasil para conhecer um pouco mais do seu bonito país.
Falando em Brasil, pedimos aos fãs para fazer uma pergunta, e 90% deles querem saber quando teremos um show da Shania Twain por aqui.
(risos) Olha, eu ainda não planejei as datas da minha turnê ainda. Mas meu sonho é fazer uma turnê mundial, e.. o Brasil estará nesse plano, com certeza. Se conseguir fazer a turnê mundial, será como realizar um sonho ir ao Brasil.
Para finalizar, você poderia mandar um “Oi” para o POPline e seus fãs brasileiros?