Com ajuda de mensagem telepática de Paul McCartney, Samuel Rosa resolveu trazer o que fez de melhor nos mais de 30 anos de carreira no álbum “Rosa”. A produção é a primeira após o fim do Skank, que se despediu com uma turnê memorável que rodou o Brasil em 2022/2023. Em entrevista ao Portal ROCKline, o artista deu mais detalhes da nova fase, incluindo a turnê que começa em agosto. Confira!
LEIA MAIS
> Paul McCartney volta ao Brasil; saiba como comprar ingressos
> Charli XCX, Sabrina Carpenter e Samuel Rosa estão entre os lançamentos da semana!
> CPM 22 segue “ENFRENTE” sem perder a identidade em novo álbum
“Segue o Jogo” como primeiro single
“Seria difícil encontrar uma música que representasse o álbum como todo”. Com isso em mente, Samuel Rosa escolheu a canção como a de estreia nessa etapa inédita por ter explorado pouco o lado bossa eletrônica durante sua carreira. E pela letra também abordar finais de relações, de várias naturezas. Partindo também de um ponto de vista mais conformado, apesar de possíveis traumas.
A mensagem telepática de Paul McCartney
O artista foi um dos sortudos que fizeram parte do show intimista que o eterno Beatle realizou em Brasília, em 2023. Samuel brinca que participar desse momento foi “icônico” para ele. “É o Paul McCartney (…) se rendendo à importância, superioridade imperativa de uma música em cima do artista. A música é mais importante que o artista”.
Inteligência Artificial x Ao vivo nas composições
“Eu só sei trabalhar em banda. Não me vejo indo pro estúdio com um produtor e fazer um beat ali, baixo pré-gravado, bateria”. Apesar de flertar com a música eletrônica, Samuel explica que tudo foi “executado no braço”.
Samuel Rosa Tour
O artista, que é conhecido por seu carisma no ao vivo, falou sobre não conseguir ficar de fora dos palcos. Além disso, explicou a conexão com o público: “eu sinto que tem uma troca de energia, eu fico, assim, tomado, às vezes eu acho que realmente baixa um santo… só sei agir dessa forma”.
Oficialmente, a turnê de “Rosa” começa no dia 02 de agosto, em São Paulo.
Assista a entrevista com Samuel Rosa na íntegra: