Foto: reprodução/ Instagram @saweetie
in ,

Entrevista: Saweetie responde sobre possível feat com Cardi B

Rapper estadunidense contou sobre o seu novo álbum e revelou qual a sua parceria dos sonhos

Em tempos em que o cenário do hip hop internacional domina as paradas norte-americanas com novos artistas a cada dia, torna-se mais difícil conquistar um público cativo e chamar a atenção da indústria. Talvez o segredo de Saweetie seja justamente ir na contramão do que já é muito bem feito por suas veteranas. A rapper norte-americana, que mistura uma roupagem “doce” com letras provocantes e não menos afrontosas, conversou com o POPline há duas semanas.

Foto: reprodução/ @saweetie

Através de uma video chamada, a artista de 26 anos, natural de Sacramento (capital da Califórnia), falou sobre o seu single com Doja Cat, uma das maiores revelações de 2020.

“Foi muito legal [trabalhar com Doja]. Acho que a gente se conheceu em Londres há alguns anos. Aliás, eu achava que ela era de Londres, porque ela tem todo um estilo, mas descobri que, na verdade, ela era de Los Angeles”, disse aos risos. “Ela foi muito legal, muito solidária e fez um trabalho incrível”, elogiou.

“Best Friend”, lançada há 1 mês, caiu no gosto da geração do TikTok e chama a atenção por alguns motivos: a letra, ao contrário do que geralmente é sucesso na indústria, fala da amizade e parceria entre mulheres.

Na minha música eu gosto de falar sobre coisas que realmente vivo todos os dias na minha vida. Eu tenho melhores amigas excelentes na minha vida. Foi como uma homenagem a todas as minhas garotas que sempre estiveram ali pra mim. Todos precisamos encontrar esse grupo de amigos para nos dar suporte. Precisamos encontrar uma ou duas pessoas que vão nos amar incondicionalmente. É uma alegria.

Quando perguntada se era uma boa amiga, ela respondeu com bom humor que sim e logo deu mais detalhes:

Eu começo a absorver as emoções das minhas amigas, sou muito empática quando as minhas amigas chegam em mim com reclamações, conselhos, garotos, carreiras a gente sempre tenta trocar conselhos.

Uma female rapper

Saweetie chegou ao mainstream norte-americano por meio de uma canção que é considerada um hino do hip hop feminino. Um vídeo em que rimava no ritmo de “My Neck, My Back (Lick It)”, sucesso de Khia no anos 2000, fez muito sucesso nas redes sociais e acabou se transformando em seu primeiro single, chamado “Icy Grl”.

“Eu me inspiro muito em mulheres do rap dos anos 80, 90, 2000 e nas de hoje também. Moda, brilho, estilo boa música…todas elas me inspiraram a ser corajosa. Eu acho que mulheres no geral sempre me inspiram, sempre me fazem querer ser melhor. Devemos isso a todas as garotas que vieram antes de mim e todas que estão ai agora”.

Respondendo a algumas perguntas que os fãs fizeram pelo twitter. A rapper revelou que se não fosse uma artista, com certeza seria uma política. Antes de se dedicar integralmente a música, Saweetie frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, onde estudou Comunicação e Negócios. Seria uma política.

Novo álbum

Saweetie prepara um álbum que deve ser lançado antes do verão. Ela adianta que, embora não tenha uma história que inspire o projeto inteiro, ele deve falar sobre como é ser uma “boss”. “É sobre como ser uma mulher, uma namorada, uma amiga. É sobre como é ser uma garota que gosta de festejar e ser uma garota que cuida do seu negócio. São versões diferentes do que significa ser uma mulher”

Foto: reprodução/Instagram @saweetie

Feat. com Cardi B?

A parceria dos sonhos de Saweetie é Rihanna. “Ela é tudo o que eu sonhei”, revelou. Mas, nas últimas semanas, alguns rumores de que ela e Cardi B estavam trabalhando juntas começaram a se espalhar pelas redes sociais. Quando perguntada sobre o possível feat entre as duas, a rapper não nega os rumores e revela que está em contato com a sua colega para algo bem especial”:

“Acho que quando lançarmos algo, será super especial. Ela tem estado ocupada, eu tenho estado ocupada. Mas definitivamente há conversas sobre algo realmente especial por vir”, revelou.

Confira o momento em que ela fala sobre Cardi B:

Brasil

A rapper não conhece muitos artistas ou músicas brasileiras, mas logo disse “bossa nova” quando quando perguntada. Ela espera vir ao país para shows quando a pandemia acabar. O POPline contou à ela sobre a sua base de fãs no Brasil. Eles enviaram algumas das perguntas feitas durante a chamada. “Eu não vejo a hora de ir até ai. Quero dançar, festejar e fazer algumas performances. Quando eu estiver por aí a gente vai se divertir”, disse ela em um recado aos fãs. “O clima, as mulheres, a comida…Eu mal posso esperar”, disse a rapper sobre a futura visita.

 

Escrito por Douglas Françoza

BBB 21: Arthur ignora Carla Diaz e decide imunizar Projota

BBB 21: Pocah diz que sonhou com Luísa Sonza e Lexa após show