in ,

ENTREVISTA: Saak, de “Rebelde”, planeja músicas em português e vinda ao Brasil

“Vou seguir me esforçando para conseguir as melhores versões em português”, diz Saak.

ENTREVISTA: Saak, de "Rebelde", planeja mais músicas em português
(Foto: Divulgação)

O ator e cantor mexicano Saak passou a ver comentários em português em seus perfis nas redes sociais assim que entrou no elenco da série “Rebelde”, da Netflix. “Tive que usar o Google Translate para entender tudo que me diziam”, conta ao POPline. Ele, que até então não tinha nenhum vínculo com o Brasil ou com o idioma, agora se dedica a um trabalho especialmente para este público. Quer, inclusive, vir ao país.

ENTREVISTA: Saak, de "Rebelde", planeja mais músicas em português
(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao POPline, Saak conta que planeja o lançamento de cerca de “quatro ou cinco músicas” em português. A primeira é a recém-lançada versão de seu single “Se Pone a Beber”, já disponível nas plataformas digitais. Tudo por conta da repercussão de “Rebelde” entre brasileiros. “Depois de todo esse carinho e dessas mensagens tão lindas, decidi dar um presente para retribuir um pouquinho. É o melhor para poder devolver um pouquinho desse carinho”, diz o artista.

Leia mais:

Saak não nega, porém, que teve dificuldades no estúdio Ele contou com uma pessoa para ajudá-lo na pronúncia. “Não vou mentir: lancei a versão com um pouco de medo”, admite. “Tem letras que soam diferentes aqui e aí. O ‘r’, por exemplo. A gente fala ‘acabar’ de um jeito, vocês de outro. ‘Rápido’ também. Também tem a melhor maneira de colocar algumas palavras, como ‘coração’. É diferente”, lembra.

POPline – As pessoas aqui no Brasil te conhecem por causa de “Rebelde”. Você pretende continuar conciliando música e atuação ou, depois da série, está voltando apenas à música?

SAAK – Com “Rebelde”, lembrei como é lindo atuar e interpretar um personagem. Definitivamente, me apaixonei pelo personagem Okane e por isso fiz o teste para “Rebelde”. Se aparecer de novo um personagem que eu adore, farei sem dúvidas. Minha prioridade agora é a música. Mas acabo de gravar outra série para o ano que vem, que se chama “Momias” e sairá na plataforma ViX+ na América Latina. É um personagem que adorei. Ele é muito obscuro. A série é uma mistura de comédia com terror, gêneros que adoro. Sem dúvida, quando aparecerem personagens que eu goste, farei meu melhor teste para poder interpretá-los.

POPline – “Rebelde” será cancelada ou ganhará outra temporada?

SAAK – Amigo, tomara que renovem “Rebelde”, porque ficou o suspense do que vai acontecer com Okane. Tinham nos contado algumas ideais de para onde iriam certos personagens na 3ª temporada, mas não soubemos de muito mais [depois disso]. Eu estaria mentindo se dissesse que sei o que vai acontecer, porque ainda não sabemos. Esperamos que renovem. Eu seria o mais feliz se isso acontecesse. Cada vez que me encontro com os atores que estão aqui no México, como Sergio, Selene, Azul, Andrea, sempre falamos sobre o quanto gostamos de fazer essas duas temporadas. Bem, no meu caso, uma. Gostaríamos muito de poder fazer a 3ª. Tomara que renovem para que possamos continuar fazendo esses personagens.

ENTREVISTA: Saak, de "Rebelde", planeja mais músicas em português
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

POPline – Sabe algo sobre as músicas? As pessoas questionam porque as faixas da 2ª temporada ainda não saíram nas plataformas.

SAAK – É muito curioso, porque existem as versões completas das músicas. Elas estão gravadas do início ao fim. Eu entendi que iriam lançar depois da série – um pouco depois – mas não tivemos muitas notícias a respeito disso. Tomara que lancem, porque ficaram muito lindas. Na série, tocam partes muito pequenas. Tomara que as pessoas possam ter as músicas completas. Sempre com muita admiração e respeito a outra geração de “Rebelde”. No meu caso, foi lindo voltar a cantar algumas dessas músicas. Eu também tenho o prazer de ter trabalhado com Dulce María, como diretor musical de uma de suas turnês. Então sempre com muito respeito e muito carinho.

POPline – Você falou sobre os outros atores de “Rebelde”. Pensam em fazer música fora da série? Já falaram sobre isso?

SAAK – Temos uma música que fizemos em um dia de trabalho que terminou cedo. Ela se chama ‘Ojos de aceituna’. Não estavam todos, porque alguns estavam [no set] gravando. Mas está Andrea, Selene, Sergio. Nos juntamos no estúdio, escrevemos algo meio improvisado e saiu uma música muito linda em três horas. A gente botava para tocar no camarim nos bastidores das gravações. Cantávamos enquanto faziam a nossa maquiagem. Temos essa música. Tem uns detalhes para serem trabalhos, mas essa sim acredito que vamos lançar eventualmente.

ENTREVISTA: Saak, de "Rebelde", planeja mais músicas em português
(Foto: Divulgação)

POPline – Além de “Se Pone a Beber” em português, você tem mais planos para o Brasil?

SAAK – Honestamente, adorei o processo de gravar em português. Quero continuar gravando algumas músicas em português. Pelo menos uma versão de cada EP que eu lance. Seriam uma, duas, três… Pelo menos quatro ou cinco músicas em português. As pessoas me trataram muito bem e me deram muito apoio, então, sem dúvida, vou seguir me esforçando para conseguir as melhores versões em português. E espero poder encontrar um momento para poder ir!

POPline – Vir ao Brasil?

SAAK – Claro! Sim! Sem dúvida.