“Mila no Multiverso” é a primeira série de ficção científica brasileira do Disney+ e estreia no dia 25 de janeiro de 2023 com um elenco de peso, que inclui nomes como Malu Mader, Rafaela Mandelli, Laura Luz e o cantor e compositor Dani Flomin, que faz sua estreia como um dos protagonistas em produção de teledramaturgia nessa nova série.
Leia mais:
- Disney+ revela primeiras imagens da 2ª temporada de “Loki”
- Anya Taylor-Joy disse não para Disney: entenda o porquê
E para divulgar a nova série do Disney+, Dani Flomin falou com o POPline sobre “Mila no Multiverso”, sua passagem da música para a atuação e, claro, como foi contracenar com a icônica Malu Mader.
Confira a entrevista:
Você iniciou sua carreira como músico, cantor e compositor.. O que te motivou a atuar e tentar também a carreira de ator?
Apesar de eu sempre ter estudado teatro, desde realmente muito novo, nunca imaginei trabalhar com isso! O que eu tinha feito de mais perto disso em minha carreira foram clipes de música, como meus clipes com a Júlia Gomes e a Gabriella Saraivah.
Mesmo não sabendo com o que eu iria trabalhar, com uns 6 anos, eu disse a minha mãe: “já sei o que quero fazer da minha vida: viver no palco”.
Sinto que a motivação para começar esse novo passo em minha carreira seja o amor que eu sempre tive por ir ao teatro e assistir a filmes. Mais recentemente, fui tendo mais vivências com esse mundo e oportunidades, que me levaram a isso. Da mesma forma, o que sempre me motiva é: estar perto do público e poder passar alguma mensagem por meio da arte, seja por meio da música ou da atuação.
Fazer essa série foi ao mesmo tempo uma surpresa e um delicioso desafio! Eu adoro desafios e estou muito feliz com a experiência de viver um set de gravação da Disney!
Quais as maiores diferenças/dificuldades de se filmar uma produção de ficção cientifica?
É uma experiência incrível, principalmente pelo fato de trabalharmos muito com efeitos especiais. Isso requer bastante imaginação porque sempre estamos atuando com o que não estamos vendo! Mas o resultado fica incrível! Da mesma forma, precisamos fazer várias cenas de ação, o que requer algum preparo físico, e aprender umas palavras e conceitos científicos que às vezes são difíceis de serem pronunciados ou memorizados hahaha!
Como foi contracenar com uma lenda como Malu Mader? Foi intimidante?
Trabalhar com a Malu é uma honra incrível! Além de ela ser uma grande amiga e me divertir muito entre gravações e no camarim, ainda aprendo muito com ela! Sempre peço e aceito sugestões! É uma aula!
Na sua opinião, qual o diferencial de “Mila no Multiverso” em comparação a outras produções de ficção científica?
Mila no Multiverso é a primeira ficção científica da Disney no Brasil! Então a série traz conceitos brasileiros e a realidade brasileira! Além disso, a série não se limita ao mundo da ficção, explorando questões da nossa realidade, como a diversidade.
Como você descreveria seu personagem Pierre para o público?
O Pierre é um personagem muito especial porque ele tem um grande mistério no Multiverso.
Como a série lida com muitas formas de diversidade, Pierre também vai apresentar suas características particulares, que serão marcantes quando o espectador assistir à série.
É um personagem muito único, que vai arrancar ao mesmo tempo risadas e emoções.
Se você pudesse descrever a série “Mila no Multiverso” em três palavras, quais seriam?
Diversidade, aceitação e mistério!