Foto: Divulgação
in ,

Paulo Gustavo, IZA e Tatá Werneck explicam a dinâmica do Prêmio Multishow 2020 que terá performances em cinco cidades

Se adaptando a pandemia do novo coronavírus, cerimônia conta com show de Ivete Sangalo, Luísa Sonza, IZA, Lulu Santos e Wesley Safadão

Está chegando a hora do público descobrir quem são os grandes vencedores do Prêmio Multishow 2020, que rola neste dia 11 de novembro, com apresentação de Paulo Gustavo, Tata Werneck e IZA. A celebração deste ano terá um formato híbrido, com performances musicais em palcos espalhados por várias cidades brasileiras, assim como fez o VMA da MTV americana.

Para isso, a celebração vai ganhar o Brasil com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. O tema escolhido para a edição foi “A Música não Para”, tendo em visa representar toda a transformação que a indústria musical passou com a pandemia do novo coronavírus.

Confira os indicados ao Prêmio Multishow
Foto: Divulgação

O time de apresentadores vai ancorar o evento direto do Rio de Janeiro, onde IZA também fará uma performance de um “local super especial”, como ela mesmo definiu. De lá, eles revelarão ao vivo os vencedores da noite e farão conexão com todos os palcos regionais. O local ainda será palco de performances musicais inéditas.

Iza apresenta o hit “Meus Talismã“. “Eu acho e espero que o público goste demais, porque essa apresentação vai acontecer de um lugar super especial. Que eu ainda não vou revelar (rsiso). Mesmo nessa correira, de tudo estar diferente pela pandemia do coronavírus, escolhi uma musica que já lancei, mas que nunca cantei no prêmio. Queria celebrar o amor”, conta.

  • Os apresentadores estarão ao vivo, diretamente do Rio, anunciando os vencedores das 15 categorias, além das performances.
  • Os shows fora divididos em duas partes. Serão exibidos conteúdos ao vivo e uma parte já pré-gravada, para garantir o bom andamento da atração.
  •  Jota Quest e Skank farão uma apresentação diretamente de Belo Horizonte – o conteúdo já foi gravado pela produção, já que o local escolhido para o show corre o risco de ter baixo sinal no momento da premiação.
  •  Haverá um crossover entre o TV e o digital, apresentando a história e o enredo da trajetória de alguns artistas envolvidos no trabalho.
  • Além da premiação ao vivo, o tão aguardado Tapete Vermelho será apresentado nas plataformas digitais do Multishow, com entrevistas online.
  • Hugo Gloss, Blogueirinha, Diva da Depressão e Vivian Amorim farão parte do time de entrevistadores.
Foto: Divulgação

Paulo Gustavo está animado em apresentar, mais uma vez, a premiação. Mas, neste ano, o humorista celebra a oportunidade de estar ao lado de duas amigas no palco. “Estou animado de estar com a Tata e com a Iza, sou super fã delas! Vai ficar bonito esse formato, porque a gente, nesta pandemia, tá tendo que se reinventar.  Vão ter apresentações que vão se acontecer de outros lugares. Vai ser lindo ver a Ivete Sangalo direto de um lugar icônico de Salvador”, entrega.

Para Tata Wenerck, um dos maiores desafios será buscar o ponto certo do humor, sem o retorno de uma plateia. “Eu acho que nada mais importante do que a segurança das pessoas, a gente quer muito valorizar a música, mas com segurança! É difícil fazer comédia sem as pessoas, porque a gente se alimenta da risada dos outros, mas ta uma onda de cortes na Globo, que a gente não pode se arriscar”, conta ela, em tom de brincadeira.

  • Direto do Rio de Janeiro, cantarão IZA, Lulu Santos, Dilsinho, Lexa, Ludmilla, Kevinho, Pedro Sampaio e Teresa Cristina. Já de Salvador, virá uma apresentação de Ivete Sangaloque lança música nova nesta semana.
  • De Fortaleza, Wesley Safadão também vai cantar no Prêmio Multishow. E, de Minas Gerais, o público verá as apresentações das bandas locais Skank Jota Quest.
  • Em São Paulo, Luisa Sonza vai cantar “Século 21” com Léo Santana “Toma” com MC Zaac. É muita performance!
  • Haverá ainda o esperado pré-show, como nos últimos anos. Jão fará um tributo ao Cazuza  para marcar o aniversário de 30 anos de morte do cantor.

Super fã de artistas como Beyoncé, Paulo Gustavo exalta as cantoras brasileiras em sua playlist. “Eu sou apaixonado por elas, eu escuto IZA o dia inteiro, desde o primeiro dia que ela apareceu. Sou fã la Luísa Sonza, Ludmilla, Lexa, Anitta, Gloria Groove, Pablo Vittar. A gente sabe que é muito difícil arrumar um espaço no meio artístico do Brasil. Por isso, admiro todas”, disse ele.

Já Tata Werneck lembrou que destaca as cantoras brasileiras, principalmente, neste momento em que tantos casos de feminicídios e críticas ao corpo da mulher estão pipocando nas redes sociais. “Eu sou muito fã de todas as mulheres que estão concorrendo nesse premio. É muito difícil dançar e se expressar livremente no Brasil. Parece que o fato de uma mulher se mostra um pouco mais, fica esquecido todo o trabalho dela. Eu sou fã dessas mulheres que chegaram ate ali”.

Anitta lidera lista de indicados

De fora da lista de performances, Anitta é a artista mais indicada ao Prêmio Multishow 2020. Ela concorre em quatro categorias – Clipe do Ano, Música do Ano, Música Chiclete e Cantora do Ano. Atrás dela, também se destaca Gusttavo Lima, com três nomeações – Música do Ano, Cantor do Ano e Live do Ano. Vote aqui!

Escrito por Leonardo Rocha

Parque de diversões virtual é cenário do clipe de “Rodou”, parceria de Claudia Leitte e Wesley Safadão

Billie Eilish e Harry Styles vão estrelar minissérie da Gucci