Normani Kordei Hamilton, nascida em Atlanta no ano de 1996, deu um passo que mudaria sua vida quando se inscreveu para edição americana do The X Factor em 2012. No processo, ela foi eliminada, mas foi convidada a voltar com outras 4 meninas como um grupo. Foi quando surgiu o Fifth Harmony, um dos girl groups de maior sucesso da atualidade.
Foram grandes hits como “Worth It”, “Work from Home” e “All in My Head (Flex)”, impactando milhões de fãs pelo mundo. No entanto, as integrantes decidiram que era o momento de dar um passo a frente. Em meados de março, o Fifth Harmony anunciou um período de hiato. “Depois de seis anos trabalhando duro, sem parar, também percebemos que para continuarmos autênticas a nós mesmas e a vocês, nós precisamos tirar um tempo por enquanto do Fifth Harmony para buscar nosso próprio caminho”, escreveram em carta aberta.
É sobre esse caminho que conversamos com Normani em entrevista exclusiva. A cantora, que já deu seu primeiro passo solo com “Love Lies” (com Khalid), está atualmente em estúdio trabalhando no que será sobre seu primeiro álbum solo. Focamos nisso e no que virá para frente. Confira!
POPline: Esse é um momento completamente novo pra você e eu posso imaginar o quanto está animada…
Sim, estou muito animada para este novo capítulo em minha vida. Eu trabalhei realmente pesado por muitos anos com as meninas e eu tenho certeza que isso me preparou para o que vem por aí. Estou muito agradecida.
POPline: “Love Lies” é um hit… Podemos pegar essa música como um bom exemplo do que você fará para seu álbum?
Não, tenho certeza que definitivamente terá muito mais além disso. Quero dizer… Ter esse tempo no grupo foi muito importante pra mim, eu tive a oportunidade de crescer e ouvir diferentes tipos de música e me apaixonar pela música. Então eu quero pegar o que eu realmente me conecto e criar uma representação do que eu sou.
POPline: Eu soube que você está trabalhando com vários ótimos produtores para seu álbum, incluindo The Stereotypes e Ester Dean… Como você escolhe com quem vai trabalhar?
Eu acho que é tudo sobre olhar quem eu pessoalmente amo e respeito, sabe? Tem um monte de gente que eu realmente gostaria de trabalhar e acho que a pessoa tem que se tornar uma fã minha, também, acreditar no projeto. Acho que consegui encontrar algumas dessas pessoas e está dando certo.
POPline: “É uma oportunidade de fazer do meu jeito”… Isso foi o que você disse em uma entrevista à Billboard. Pode dizer pra gente como seria esse seu jeito?
O mais legal é que as pessoas vão ter a oportunidade de descobrir isso comigo. É tudo uma questão de autodescoberta. Nesse estágio eu estou sendo capaz de tentar tudo o que eu quero e eu estou muito agradecida que minha gravadora está pegando leve e permitindo esse processo. Não há pressão, isso é muito significativo.
POPline: Depois do anúncio do hiato do Fifth Harmony, as redes sociais do grupo foram atualizadas com uma foto misteriosa. Não preciso dizer que os fãs enlouqueceram sobre isso… Isso significa algo, talvez um lançamento de despedida?
Oh, cara… Desculpa, não posso falar sobre isso.
POPline: Tem algum segredo aí?
É… Definitivamente tem algo a caminho. Não vou falar muito porque não quero estragar a surpresa, mas vocês vão descobrir.
POPline: Como você e as meninas do Fifth Harmony se apoiam neste momento?
Acho que nesse ponto todas nós sabemos o quanto esse momento é importante. Como eu disse antes, nós estamos nesse processo de redescoberta. É um momento de resiliência e criatividade. Nós passamos por tantas coisas juntas e confiamos que podemos viver isso. Estamos definitivamente muito felizes.
POPline: No momento, quais são seus objetivos em carreira solo?
Acho que é fazer algo que eu realmente acredito e criar músicas que digam algo sobre mim.
POPline: Eu amei a história do seu encontro com Beyoncé! Tão legal! Teve algum encontro com algum famoso que te deixou tão animada qualto?
Eu sei, foi incrível! Pois é, lembro muito do Barack Obama, ele é uma inspiração.
POPline: Poderia mandar uma mensagens a seus fãs brasileiros?
Eu te amo (ela falou em português . Muito obrigada pelo apoio que vocês sempre dão em todos os mementos de sua carreira, isso é muito importante. Amo vocês demais!