in ,

Entrevista: Marina Elali brinca com o título de “Rainha das Novelas” e anuncia novo CD!

Marina Elali lançará CD autoral ainda em 2018 com influências do pop romântico e dançante. Foto: Divulgação

Com 14 anos de carreira, 21 músicas em novelas, filmes e minisséries da Rede Globo, incluindo colaborações com artistas como Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Jon Secada, a potiguar Marina Elali está com um CD saindo do forno! Formada em música e canto formada pela faculdade Berklee College of Music, em Boston, a cantora já participou do programa “Fama” em 2004 e durante um bate-papo com o POPline comenta sobre novidades da carreira e também revela com quem sonha em gravar:

“Hoje as pessoas brincam e me chamam de “Rainha das Novelas” porque gravei temas marcantes como “One Last Cry” em 2006 na novela “Páginas da Vida”, “Você” em “América” e em 2017 “O Que a Gente faz Agora” em “Tempo de Amar”. Muitas pessoas pensam que é fácil entrar nas trilhas, mas não é. Já ouvi muito sim, mas também muito não. É importante ser persistente e fazer tudo com amor. Como trilha sonora sempre chama muita atenção do público e da mídia, muitos fãs conhecem mais o meu lado romântico (até porque quase todos os sucessos que eu tive em novelas foram românticos). Amo cantar músicas lentas, mas também sou apaixonada por batidas mais dançantes e é isso que também vou mostrar no meu próximo trabalho”.

“Será o meu primeiro álbum de estúdio completamente autoral”, afirma Marina Elali sobre o novo trabalho

Apesar de fazer mistério na entrevista sobre possíveis parcerias, Marina fala que o seu novo CD inaugura uma fase mais pessoal de sua carreira. “Será meu primeiro álbum de estúdio completamente autoral e terá estes meus dois lados (pop romântico e pop dançante). Depois de participar do programa “Dancing Brasil”,(onde fui semifinalista), fiquei ainda mais apaixonada pela dança e isso está influenciando positivamente o meu novo trabalho, que terá o lado romântico, mas terá também músicas pra dançar como “Olha a Sorte”, que já está no YouTube.

“Muitas músicas minhas eu mesma gravei e editei”, explica Marina sobre as vantagens de ser formada em música

Formada em música, Marina explica que a universidade só proporcionou benefícios em sua carreira de cantora. “Foi na na faculdade de música onde descobri a minha extensão vocal, onde comecei a compor de verdade, a tocar piano e onde aprendi a falar inglês. Um fato curioso é que na faculdade aprendi também a gravar, a usar o protools (programa de gravação). Muitas músicas minhas eu mesma gravei e editei a minha voz. Amo ficar horas no estúdio gravando voz, criando firulas, vocais, fazendo arranjo…”

“Sonho em cantar com Roberto Carlos”, revela Marina

Quando questionada se o álbum teria parcerias, Marina Elali desconversou, mas abriu alguns detalhes. “O álbum sai já, já. Vamos deixar um pouco de mistério no ar, né? O que garanto é que já gravei vários clipes e vamos lançar todos! No Brasil, posso garantir que um dos sonhos que ainda não realizei é cantar com o Rei Roberto Carlos”.

Escrito por Helena Marques

American Music Awards 2018 vai prestar homenagem a Aretha Franklin com super musical

Exclusivo: Lorena Simpson lança clipe de seu primeiro single em português “Eu Quero Mais”