Entrevista: Mariana Nolasco deseja espalhar amor na música brasileira. Foto: Divulgação
Entrevista: Mariana Nolasco deseja espalhar amor na música brasileira. Foto: Divulgação
in ,

Entrevista: Mariana Nolasco deseja espalhar amor na música brasileira

Veja os vídeos de “Era Amor” e “Transforma (dor)”

Mariana Nolasco com apenas 22 anos é uma das novas caras da MPB! A paulistana lançou os singles “Era Amor” e “Transforma (dor)” como músicas que antecedem o lançamento do novo álbum. Com o intuito de refletir sobre a transitoriedade da vida e sempre tirar o melhor das situações, a mensagem de amor é a marca das suas canções. Ao POPline, ela falou de mais detalhes do novo lançamento.

Entrevista: Mariana Nolasco deseja espalhar amor na música brasileira. Foto: Divulgação
Entrevista: Mariana Nolasco deseja espalhar amor na música brasileira. Foto: Divulgação

POPline: Mariana, que legais os seus últimos singles, me pareceu que você queria deixar uma mensagem de otimismo em tempos tão difíceis. É muito pertinente falar sobre um amor que segue, mesmo o relacionamento não continuando.

“Sim! “Era amor fala da história de um casal que vivia um relacionamento muito legal, se amavam. Mas chegou em um dado momento que não dava mais. Aí surgem as dúvidas, as inseguranças, eu mesma me perguntava: ‘Eu quero acabar com isso ou eu vi que isso já estava acabando?’. É um processo muito doloroso, que tem que ter muita coragem”.

POPline: No início de sua carreira, você, que é uma compositora, investia muito em covers e depois foi realmente explorando a sua faceta autoral. Para você, qual a importância disso?

“Sem dúvidas, eu acho que os covers têm a importância para que as pessoas conheçam aquela voz emoldurada em grandes sucessos. Eu queria mostrar músicas que eu gosto, qual o repertório que me influencia. Porém, é claro, em outro momento eu precisava mostrar: “Essa sou eu. A minha voz vocês já conhecem, mas as histórias que eu quero contar são essas”. 

POPline: Ótimo você ter falado sobre isso, por sinal, quais são as suas maiores influências?

“Eu sempre curti muito a MPB mesmo, ouvi muito a Marisa Monte, Adriana Calcanhotto e Natiruts. Eu curto muito o Ed Sheeran também. Acho que esses nomes já demonstram que eu sou bem eclética”.

POPline: Quais são os próximos passos de Mariana Nolasco. Pode falar pra gente mais sobre o novo álbum, se haverá participações?

“Eu não posso dar muitos detalhes de parcerias, mas o que posso dizer é que sim. Estamos conversando com muita gente! Ainda não posso dizer uma data específica de lançamento, mas a sonoridade que estará presente é semelhante à de “Era Amor” e “Transforma (dor)”.

Escrito por Helena Marques

Fundadora do Pussycat Dolls retoma grupo encabeçado por Pia Mia

Little Mix no EMA 2020

Integrantes do Little Mix aparecem como heroínas de desenho animado ao serem anunciadas como anfitriãs do EMA 2020