Mari Fernandez é um verdadeiro fenômeno da musica nacional. Dona de números impressionares, a cantora, de apenas 22 anos, já ocupou o topo do Spotify Brasil, contabiliza mais de 3,5 bilhões de streams em suas plataformas e, agora, se prepara para um grande passo em sua carreira: ela grava, nesta quarta-feira (22), seu segundo registro audiovisual, em São Paulo. Em meio aos preparativos, ela falou com exclusividade ao POPline, adiantando detalhes da produção.
O trabalho, intitulado “Mari Fernandez ao Vivo em São Paulo”, é um projeto ambicioso do qual ela definiu como uma “virada de chave” em sua trajetória. Estourada no piseiro, gênero musical que a apresentou para o público, Mari, agora, mostra outros lados de seu trabalho, transitando também pelo sertanejo e o forró. Tudo isso, claro, sem perder a essência e mostrando outras vertentes de sua identidade musical que surge ainda mais maduro e plural. Resultado que será visto no DVD.
“Estou super ansiosa. Nunca pesei que quisesse que os dias passassem tão rápido (risos). Foi tudo preparado com muito amor e carinho para meus fãs. Vai ser um DVD muito especial, com muitas novidades, participações maravilhosas. Acho que as pessoas vão se identificar bastante”.
Mari, inclusive, convidou um timaço para fazer parte desse momento tão especial. Afinal, artistas como Luísa Sonza, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa e Hugo & Guilherme estão entre as colaborações do espetáculo que conta com nada menos que 14 músicas inéditas. Será que montar um showzão desse dá muito trabalho? Segundo a cantora, a preparação é extensa.
“A gente começa a preparar uns dois meses antes, imaginar como vai ser, a cidade. Mas antes de uns quinze dias a gente começa a gravar as vozes. A minha logística é todo dia ensaio, no estúdio, cantando com a banda para gente ir sentindo a temperatura das música e fazer tudo lindo”, afirma.
E por falar em temperatura, Mari Fernandez adianta que o repertório do projeto “Ao Vivo em São Paulo” vai mostrar muita versatilidade. “Tem música sofrência, superação, para os apaixonados… é um repertório bem eclético para agradar todos os meus fãs. Tudo o que eu fiz foi pensando neles. Eu acredito que seja uma nova virada de chave para mim. É a realização de mais um sonho. Agora venho com um pouco mais de experiência. Então resolvi fazer algo diferente”, afirma a cantora.
Serão 14 músicas inéditas e seis regravações que não poderiam ficar de fora. Entre elas as faixas “Eu Te Amo Mas Te Odeio”, “Deixa Eu Viver” e “É Pra Sofrer Calado” divulgadas nas redes sociais e que já estão fazendo sucesso entre os fãs. As faixas em collab fazem parte da surpresa.
“Cada nome eu pensei em fazer músicas que se encaixassem para gente. E os convidados são pessoas que eu admiro o trabalho e sou super fã”, disse. “O Wesley (Safadão) é uma cara que para mim é uma grande referência. Ela está sempre trazendo o novo para os fãs e sempre me ajudando com coisas que eu ainda não tinha experiência. Ele topou na hora (o convite)”, destaca.
A dobradinha com Maiara & Maraisa é a realização de um sonho. Contudo, essa é a segunda vez que ela traz uma dupla poderosa do feminejo para seu trabalho. Em seu primeiro DVD, gravado em Fortaleza, Mari contou com a parceria com Simone & Simaria. Um momento de realização.
“Maiara & Maraisa sempre foi meu sonho. Desde que eu comecei a cantar com oito anos de idade, mais ou menos, sempre acompanhava, e a gente sempre teve essa conversa de cantar juntas, esperando o momento correto para isso acontecer”, comemora. “Hugo & Guilherme é uma dupla da nova geração. Acompanho eles desde o início. A gente vem com uma música chiclete”, adianta.
Uma parceria, digamos, inusitada, é de Luísa Sonza. Como será que vai acontecer esse feat entre uma das maiores estrelas pop do país, com a cantora referência do piseiro?! Ela adianta! “Ela é uma menina maravilhosa, sempre tive vontade de gravar com ela. Ela é uma artista sensacional, mais uma mulher fazendo sucesso na música. Queria ter grandes mulheres para fazer esse DVD. É a música que estou criando mais expectativa. A galera pode esperar algo bem diferente”, diz.
A jovem, que estourou no TikTok com o single “Não, Não Vou”, celebra sua label “Mari Sem Fim”, e retorna de uma turnê nos Estados Unidos. Tudo isso, serve como cereja do bolo depois da tour do primeiro projeto que ocupou estádios, arrastando mais de 120 mil pessoas. É muito sucesso!
“Eu sou muito grata. Por onde a gente passa a galera canta junto”, destaca ela, falando que está com ouvidos atentos a tudo o que rola na cena musical. “Eu sou muito jovem e eu gosto de escutar, funk, MPB, pop, eu amo forró, amo piseiro”, afirma a cantora, de 22 anos.
Tanto que, no ano passado, a estrela chegou ao topo, sim, na posição de número #1, do Spotify Brasil com a música “Eu Gosto Assim”, numa parceria com Gustavo Mioto. A faixa, sensação no Carnaval 2023, acumula nada menos do que 182,2 milhões de streams na plataforma. Uma grande surpresa para a artista, que se manteve por semanas com a música mais ouvida do país.
“Eu fiquei muito feliz quando Mioto me convidou para gravar, foi uma honra, gravamos ao vivo em São Paulo, e foi um dia marcante para mim. Eu sempre acreditei na música, tanto eu quanto ele, só que eu jamais imaginei ser Top 1 de Spotify ou outras plataformas. Eu não contava com essa possibilidade”, destaca, animada para a chegada desta quarta-feira, quando grava o segundo DVD da carreira no Espaço Unimed, em São Paulo.
“Tô cheia de expectativas com esse novo DVD. Mas quem vai dar o resultado é o público. A gente está fazendo com todo o amor e carinho. Estamos aqui escrevendo mais esse capítulo na minha história”.