Connect with us

O que está procurando?

Entrevistas

Entrevista: Maluma quer conquistar Brasil e Estados Unidos

Depois de dois álbuns lançados – “Magia” (2012) e “Pretty Boy, Dirty Boy” (2015) – o astro do reggaeton Maluma, da Colômbia, quer alçar voos mais altos. A meta de sua equipe, não sutilmente, é a dominação global. O cantor de 23 anos já é um sucesso em toda a comunidade de língua hispânica, mas quer conquistar também o público norte-americano de língua inglesa e o Brasil, que representa um mercado enorme na América do Sul. Parcerias com Ricky Martin (“Vente Pa’ Ca”), Shakira (“Chantaje”) e Anitta (“Sim ou Não”) serviram como cartão de visitas para quem ainda não o conhecia. Mas ele já tem outras cartas na manga: vai gravar em português e em inglês.

– Meu próximo álbum será em “spanglish”! Sim, sim, porque não posso me afastar muito do meu público latino. Não posso me esquecer de minha raça, de onde eu sou. Mas acho que o inglês é interessante para chegar a novos horizontes. Acredito que a música é um idioma universal – seja em espanhol, inglês, português. Está sempre a empurrar as barreiras. – ele diz em entrevista ao POPline, nos bastidores de um show com Anitta no Rio de Janeiro.

(Foto: Brazil News)

Tem isso: Maluma está no Brasil pela primeira vez para divulgar seu trabalho. Em 2014, ele esteve em Patrocínio, no interior de Minas Gerais, para gravar uma participação no DVD de Lucas Lucco, sem muito barulho. Desta vez, conheceu o Rio de Janeiro e São Paulo, a convite de Anitta, e montou uma agenda de apresentações e entrevistas na TV. Ele também vai entrar em estúdio com Wesley Safadão nesta semana: a ideia foi da cantora. Maluma perguntou para ela com quem seria legal fazer alguma música, e ela sugeriu o nome do cearense. “Vamos nos conhecer no estúdio”, conta. Além disso, o colombiano também planeja gravar uma versão em português de seu single “Felices los 4” quando chegar a Miami, nos Estados Unidos. Já está com uma equipe contratada para ajudá-lo na pronúncia.

– Sim, claro. Eu sempre disse que o Brasil é um território muito importante. Como artista, a gente sempre sonha conquistá-lo. Sinto-me dando os primeiros passos para conseguir isso. Estou muito feliz, porque comecei muito bem, com a Anitta. Acredito que é um início muito especial, e tomara que as coisas aconteçam, para que eu continue voltando e fazendo música em português. Quero fazer música em português.

Nessa vinda, ele realizou duas apresentações com Anitta: no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no Espaço das Américas, em São Paulo. Cantou “Sim ou Não” e um medley com quatro músicas de seu repertório, como quem pede licença para o público. A aceitação foi ótima. Havia, inclusive, fãs exclusivamente dele nos shows. Questionado se esses seguidores podem esperar por uma turnê dele no país, Maluma é otimista:

– Sim, claro que sim! O que acontece é que quero fazer direito, sem arriscar nada. Quero fazer da melhor maneira, e me preparar. Quero ter certeza que meus shows vão ter público. Não posso programar uma turnê de shows sem saber se as pessoas realmente vão aparecer para me ver, me entende? Por isso, primeiro vim para conhecer o território, me apresentar com Anitta, conhecer as pessoas, mostrar meu trabalho e ver a resposta e a reação delas.

Destaques