Menu
in ,

Entrevista: Ludmilla dá detalhes sobre o clipe “Rainha da Favela”

“Queria que todo mundo escutasse e pensasse ‘essa música é muito boa'”, disse ela.

Foto: Warner Music Brasil

Nesta sexta-feira (12) Ludmilla lançou seu novo clipe, “Rainha da Favela“. A repercussão está sendo grande, de fato. No entanto, além do resultado final, houve muita história até chegar aí. Em coletiva de imprensa, a cantora falou sobre os detalhes do vídeo que, por sinal, tem uma história longa.

A ideia cresceu

Nada é feito sem parcerias! Nesse caso, o clipe aconteceu depois de uma junção de ideias de Ludmilla e Felipe Sassi, um dos maiores diretores do pop atual.

A primeira ideia para esse clipe era um pouco diferente no início. Essa ideia saiu toda da minha cabeça, porque eu queria muito gravar na Rocinha, a maior favela da América Latina, queria ter convidadas comigo e queria muita dança. Isso já estava certo na minha cabeça, até que eu encontrei com o (Felipe) Sassi e expliquei a ideia pra ele e ele deu uma cara mais pop pra minha ideia e aí foi a junção perfeita“, explicou ela.

Tinha que ser especial

Ludmilla queria entregar um trabalho realmente diferenciado para os fãs. Para isso, ela teve um carinho extra na produção, que demorou para sair do papel.

“Eu já estava com essa música guardada faz um tempinho e eu queria que as pessoas recebessem de fato um trabalho muito foda e não só ‘mais uma música da Ludmilla'”, explicou.

Ela continua: “Queria que todo mundo escutasse e pensasse ‘essa música é muito boa’, ‘essa coreografia é muito boa’, então o processo de criação foi todo pautado lá de trás, de uma coisa que estava dentro de mim, até ser executada e chegar na forma que vocês vão assistir. Eu fico emocionada com o corte“, exclamou.

Foto: Warner Music Brasil

Homenagem

O clipe tem como um dos objetivos homenagear Tati Quebra Barraco, MC Carol, Valesca Popozuda e MC Katia. São elas as percussoras do funk, que popularizaram o estilo como intérpretes mulheres e permitiram que artistas como Ludmilla tivessem esse espaço na atualidade.

“A música é funk e tem raiz. Eu queria honrar as mulheres que estiveram aqui antes de mim, que abriram caminhos, que quebraram tabus, quebraram a cara, pra hoje eu estar aqui fazendo o que faço”.

Ela explica: “Um funk mais pop, mais aceito, que vai em qualquer lugar, um funk que tem o mundo da dança. Neste clipe, que está tão grandioso, eu tive a oportunidade de homenagear essas mulheres. Se fosse comigo, eu amaria que alguém fizesse. Eu passei por bocados, um monte de coisa aconteceu na minha vida, pra hoje uma nova geração estar aí. Não que isso seja obrigação de ninguém, mas eu ficaria muito feliz se eu fosse homenageada em vida em uma música que uma cantora tá apostando e investindo tanto“, disse.

Ludmilla coloca a gratidão como o sentimento para fazer essa homenagem. “Por isso eu decidi homenagear essas mulheres, o que faz todo sentido pra o meu clipe, porque eu estou falando de rainhas e todas elas se sentem rainhas, todas elas são rainhas! Queria homenagear todas, porque são muitas, mas essas foram as que eu consegui“, completa.

Foto: Warner Music Brasil

Bastidores

Dá pra perceber no corte final que esse foi um clipe muito divertido, até para gravar! No entanto, não foi só flores. A cantora chegou a ficar doente durante as gravações, mas se manteve firme. Ela explica o motivo:

“Todo clipe tem uma situação engraçada e que a gente tem que se virar nos 30! Nesse clipe, teve a cena do guaraná e estava uma ventania danada e o guaraná muito quente! Terminei ficando gripada depois dessa cena e fui gravar no outro doente”, lembrou.

Foto: Warner Music Brasil

Fazendo questão de evidenciar a Rocinha, ela recebeu muita gratidão dos moradores. A recepção foi tão calorosa que ela define como uma “surra de amor”.

Outra coisa interessante que aconteceu foi uma ‘surra de amor’, uma coisa que a gente não conseguiu controlar que foi a última cena na Rocinha. Naquele momento, a Rocinha toda já sabia que eu estava lá e simplesmente eles fecharam a Rocinha e não tinha por onde passar! Era muita gente, muita criança pra falar e abraçar. Não tinha como a câmera se mexer, não tinha como fazer nada e acabar ficando perigoso por conta da aglomeração. A gente não conseguiu fazer a última cena por conta disso, mas fiquei muito apaixonada pela recepção e o carinho das crianças da Rocinha“, disse.

Por conta disso, ela pensa em ajudar essas crianças que foram tão queridas. “Eu quero fazer alguma coisa lá na Rocinha pra ajudar essas crianças, algum projeto social, porque eu fiquei encantada. Então em breve vocês vão ver a gente fazendo alguma coisa pra poder ajudar essas crianças de lá“, conclui.

O vídeo já está entre os mais vistos do YouTube e recebe muitos elogios.

Compartilhe:

Sair da versão mobile