in ,

Entrevista: Lucy Alves fala sobre transição para o pop em novo CD: “Reinvenção”

Lucy Alves, agora Lucy, fala de fase mais pop na carreira. “Reinvenção”. Divulgação: Instagram @lucyalves

Cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz. Ufa! Muitos sinônimos podem ser usados para falar de Lucy Alves, ou simplesmente Lucy, paraibana de 32 anos, que se destacou por participar do programa “The Voice Brasil” em 2013 e que despontou como atriz de novelas como “Velho Chico” e “Tempo de Amar”. Em entrevista ao POPline, Lucy fala sobre o novo momento na carreira com o lançamento do novo EP em que assina simplesmente como “Lucy” e mostra a multiplicidade de uma artista pop, dançante e que não perde as suas raízes.

“Estou vivendo um momento interessante de transformações. O “EP Lucy” chegou com minhas influências, bagagens e traz o frescor de uma batida pop e superbem produzida pelo Felipe Rodarte. Assino Lucy no EP porque é compacto, meus fãs me conhecem assim e achei que tivesse a ver com esse pequeno disco”. Confiante, Lucy, que segue misturando ritmos tipicamente nordestinos com pop dançante, acredita que o público não estranhará a nova sonoridade do seu trabalho. “Tudo que faço carrega a minha origem, raiz e impressão digital. É meu DNA. Como artista gosto de me reinventar e meu público, que sempre foi muito querido, há de ficar feliz junto comigo, porque os fãs acreditam na felicidade e verdade do artista. É tudo o que importa”.

“Sou instrumentista e isso é minha identidade”, explica Lucy

Evidenciando seu lado também dançarina no clipe de “Santo Forte”, questionada se nessa nova fase ela continuará com a sua inseparável sanfona, Lucy é direta: “É muito bom poder sentir a música e entrar no seu universo. Performar suas canções é trazer sentimento e eu tenho me jogado cada vez mais nesse terreno. Quando podemos juntar imagem e som é um deleite para todos, porque vemos a tradução de alguma forma desse sentimento do artista. Minha sanfona e todos os meus instrumentos me acompanharão onde quer que eu vá. Sou instrumentista e isso é minha identidade”.

Lucy Alves tocando sanfona durante o programa “The Voice Brasil” em 2013. Divulgação: TV Globo / Estevam Avellar

Ela ainda comenta que continuará conciliando as carreiras de cantora e atriz. “A música sempre me tocou de uma forma diferente. Eu me sinto diferente quando canto, toco… Levarei as duas carreiras, afinal, gosto muito de atuar também”.

Escrito por Helena Marques

Marcos & Belutti lançam clipe ao vivo de “Legítima Defesa” com participação de Xand Avião

Baby do Brasil estreia nova turnê “Música Extravagante” no Rio; saiba detalhes!