in ,

Entrevista: Lázaro Ramos – o diretor musical! Artista revela as novidades e desafios por trás do novo show de Péricles com a sua assinatura

Lázaro Ramos estreia como diretor musical do novo show de Péricles “Em Direção”. Foto: Divulgação

Ator, diretor, escritor, apresentador e… diretor musical! Lázaro Ramos é um artista multifacetado e já se destacou no teatro por dirigir as peças “Namíbia, não!”, “O Topo da Montanha” e “Boquinha… E assim surgiu o mundo”. Porém, Lázaro agora assume o papel inédito de diretor do novo show do cantor Péricles, que se chama “Em Direção”. Em entrevista ao POPline o baiano fala sobre a nova experiência na carreira e revela se ficou balançado para também se aventurar como cantor pelo universo da música.

“Péricles me convidou e veio uma chuva de ideias”, explica Lázaro Ramos

Lázaro Ramos entrega que a direção musical não estava em seus planos e que a ideia para que o novo show “Em Direção” fosse assumido por ele veio do próprio Péricles: “Foi Péricles quem me convidou para essa nova fase, a sua ideia era fazer um show completamente diferente. Disse que eu tinha boas ideias, era um cara de conteúdo bacana. No primeiro momento, como o meu repertório vem todo do teatro, a proposta que pensei era totalmente teatral, tinha muitos textos e o cenário era diferente, foi uma chuva de ideias. Contudo, com o auxílio de Jarbas Bittencourt, que também é diretor musical, ele foi me ensinando o local que deveria estar cada elemento. Então, formatamos de um modo em que há teatralidade, mas traz bastante o lado musical”.

Lázaro Ramos, Péricles e Jarbas Bittencourt na estreia do show “Em Direção” em São Paulo

“Construímos uma narrativa para o show “Em Direção”

Cheios de curiosidade para saber quais as inovações que Lázaro Ramos trouxe para o show de Péricles, a gente perguntou e Lazinho respondeu: “Tem desde o cenário, que não é cheio de telões, há telas de acrílicos pequenas, que dão climas e sensações diferentes de acordo com o momento do show. Além disso, agora são seis backing vocals que também fazem performances. Na minha cabeça o setlist foi construído de um modo que as sequências de músicas levam para trajetórias do amor entre duas pessoas, mas também uma declaração de amor ao samba. Há uma linha narrativa que tem a indução de um arco dramático teatral”.

Péricles em cena no show “Em Direção”, dirigido por Lázaro Ramos

Péricles cantará em inglês, espanhol e ainda trocará de figurino!

Quem disse que somente em shows de pop e divas é que acontece a troca de figurino? Lázaro Ramos comenta sobre como as suas sugestões foram incorporadas ao espetáculo: “Assim que começamos a construir o show eu fiz algumas perguntas para Péricles. Perguntei se ele queria homenagear alguém, sugeri que ele cantasse em inglês e espanhol, porque ele manda bem em qualquer idioma e também falei sobre uma troca de figurino. Ficamos discutindo como fazer isso e Péricles também incorporou os seus desejos. Agora que passou o período de criação vejo que tentei escutar e potencializar o desejo dele em uma interface entre teatro e música”.

Lázaro descarta vontade de cantar: “Sempre que canto é protegido por um personagem”

Questionado se essa imersão no mundo musical como diretor e devido aos personagens cantores que já encarnou como Mr. Brau na série homônima na Rede Globo e também como Roque no filme e série “Ó Paí Ó” motivou alguma vontade de se experimentar como cantor, Lázaro Ramos é categórico: “Quando faço um showzinho é sempre com a proteção de um personagem como foi em “Ó Paí Ó” e Mister Brau. Eu fico tímido porque esse não é o meu espaço. Eu sou ator, gosto da performance, de contar a história, mas sempre interpretando alguém”.

Lázaro cantando em Mister Brau

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Little Mix anuncia turnê no Reino Unido e manda recado para fãs internacionais

Atração do POPlineBDay, Jão escolhe novo single do álbum “Lobos”