Foto: reprodução/@joshuabassett Instagram
in

Entrevista: Joshua Bassett responde sobre nova música, Sabrina Carpenter e shows no Brasil

Joshua Bassett pode não ser um nome conhecido pelo mainstream brasileiro, mas tem uma base de fãs fiéis. Quando soube que faria uma entrevista com o ídolo teen do momento, pedi para que os seus apoiadores mandassem perguntas para ele.

Em meio a troca de possíveis “shades” musicais, o cantor é apontado como o centro de um triângulo amoroso com as estrelas teens Sabrina Carpenter e Olivia Rodrigo, com quem trabalha em High School Musical: The Musical: The Series.

Assim que atendi o telefone perguntei ao cantor se ele estava bem após passar um tempo no hospital enquanto o seu single “Lie, Lie, Lie” era lançado, disse que os fãs estavam preocupados com a sua saúde. Ele deu uma risada tímida e não entrou em muitos detalhes, mas garantiu que estava tudo bem:

“Eu estou muito bem e agradeço muito a preocupação. Eu postei sobre estar em um hospital, mas como disse estou muito bem e os médicos estão super contentes com tudo. Eu agradeço muito, de verdade. Estou ótimo”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Joshua Bassett (@joshuatbassett)

O assunto logo mudou para o motivo do nosso contato com o artista norte-americano de 20 anos. Ele estava se preparando para lançar o seu próximo single, “Only a Matter Of Time”. “Eu estou muito animado. Essa música significa muito pra mim, tem um lugar muito especial no meu coração”, garantiu.

Foto: reprodução @joshuabassett Instagram.

Assim como em “Lie, Lie, Lie”, a letra foi “acusada” de conter indiretas para Olivia Rodrigo, que no início do ano lançou “drivers lincense” e caiu no gosto do grande público, conquistando números impressionantes. O hit de Rodrigo é supostamente sobre o seu relacionamento com Bassett e o envolvimento do cantor com Sabrina após o termino. Alguns, dizem que tudo não passa de uma “fanfic”, outros acreditam que as indiretas são reais.

Contei a ele que a música era uma das minhas favoritas do EP. Perguntei se a letra era uma continuação de “Lie, Lie, Lie”:

De certa forma…É mais sobre depois disso: apesar de toda raiva e sentimento vingança, você deve deixar que a lei do universo tome conta. As vezes, mesmo estando errado você vai querer praticar a vingança, mas não vale a pena. Meus versos preferidos dessa música são: “Well, I’m sure that you’re hurting inside, but why would you makе your pain mine?” (“Bem, tenho certeza que você está sofrendo por dentro, mas por que você faria sua dor minha?”). Com frequência as pessoas estão colocando o seu ódio no mundo e tentando te machucar. É estranho. Elas estão lidando com a sua própria dor e é mais fácil projetar isso em você.

EP

O cantor deve lançar o seu primeiro EP, com seis faixa, em breve. Pedi para que ele revelasse suas inspirações, mas as músicas foram produzidas nos últimos 3 anos. Portanto, o trabalho é uma coletânea de suas melhores composições neste meio tempo e cada música acaba representando um capítulo diferente.

Eu estou muito orgulhoso de tudo. Trabalhei muito no último ano, finalizando tudo, desde o processo de produção até os vocais e cuidando para que tudo ficasse da melhor forma possível. E cada música tem inspiração em um certo período e é incrível coloca-las juntas.

Foto: reprodução/ @joshuabassett Instagram

Com duas músicas já sendo trabalhadas e a revelação de que a faixa “We Both Know” já tem um clipe gravado, questionei se as outras canções também ganhariam um registro visual. “Talvez”, disse empolgado.

Agora, eu não tenho nenhum vídeo planejado, mas tenho ideias para todas as canções. Vamos ver…Harry Styles fez um trabalho incrível e acho que se tivesse um vídeo para cada música dele eu iria achar muito legal. Então, acho que talvez eu possa fazer um vídeo para as outras músicas.

Parceria com Sabrina e outros artistas

Perguntei ao Joshua com quais artistas ele sonha em fazer uma parceria e ele prontamente respondeu que Ed Sheeran é sua grande inspiração, mas completou a lista com Kacey Musgraves e Adele. “Eu sei que Adele não costuma trabalhar com outras pessoas, mas seria incrível”, disse o cantor.

Foto: reprodução/ Instagram @joshuabassett

Ao escutar o EP, os fãs devem ficar bem animados com a feita em parceria com Sabrina Carpenter. A letra fala de uma amizade que sempre termina com algo a mais e é embalada por acordes irresistíveis do violão de Joshua.

Muito divertido. Quando escrevi a música, sabia que SC seria perfeita para ela. Ela amou a canção imediatamente e nos finalizamos isso juntos. Fazer a música foi muito bacana, gravar o vídeo foi super divertido e você consegue sentir isso ao ouvir e assistir. Eu estou muito animado.

Artistas brasileiros

Joshua ainda não conhecia muitos artistas brasileiros durante a entrevista, contou que adora Any Gabrielly e pediu algumas indicações. “Sempre busco refinar meu gosto”. Indiquei Pabllo Vittar e Anitta, já que essa costuma ser a nossa porta de entrada no mercado internacional. Ele garantiu que irá escutar.

Turnê pelo Brasil e recado para os fãs

Contei a Joshua sobre a sua forte base de fãs no Brasil, citei que eles me ajudaram com a entrevista e falei um pouco sobre o trabalho de seus fã-clubes, inclusive do Joshua Bassett Brasil. É claro que ele adorou saber disso, mas garantiu que consegue perceber o afeto brasileiro. O cantor revelou que pretende vir ao país assim que possível. Ouça abaixo o recado do cantor: 

 

 

Escrito por Douglas Françoza

BBB 21: Com Big Fone, Sarah é a primeira indicada ao paredão

BBB 21: Pocah vira meme ao dormir durante intervenção do Big Fone