Japinha está se sentindo livre, leve e solta em sua nova fase. Após passagem pela banda Conde do Forró, a cantora agora segue sua trajetória em carreira solo e está cheia de planos para o futuro. Em entrevista ao POPline no quadro Tá On, Japinha falou sobre suas referências para seus próximos lançamentos e garantiu que pretende inserir toques de k-pop no seu som!
LEIA OUTRAS ENTREVISTAS
- No Lollapalooza, Jão diz: “Me sinto preparado para absolutamente tudo”
- ENTREVISTA: Xuxa fala sobre “XSPB14”: “Olhar mais maduro, com vontade de errar menos”
- Johnny Hooker relembra álbum de estreia as vésperas da turnê comemorativa: “Fruto de muita luta”
- Dona de hit global, Bibi Babydoll diz: “Focar e trabalhar para crescer no meu próprio país”
Foto: Lucas Dantas
Ouça a entrevista completa com Japinha no canal do POPline no Whatsapp!
No último dia 20 de março, Japinha lançou o seu mais novo projeto. O disco “A Braba Atualizou” chegou para coroar um novo momento na carreira da artista, que em novembro de 2024 deixou a Conde do Forró e assinou com a D&E Music, agência por trás de nomes como Dilsinho e Manu Bahtidão.
Agora, em carreira solo, Japinha confessa que se sente mais livre para criar, de uma maneira que não acontecia antes. De acordo com a própria, ela se sente como um “passarinho fora da gaiola”:
“‘A Braba Atualizou’ é do meu jeitinho, do jeitinho que eu quis. Eu tenho o costume de dizer assim, sabe um passarinho dentro da gaiola? É como se eu tivesse saído da gaiola, sabe? Eu estou livre e isso é muito gostoso. Ter esse espaço, né? De fazer as coisas do meu jeitinho. Eu tou gostando demais dessa nova fase. Uma fase que eu não tive na banda, né? Então, assim, tá sendo maravilhoso,” contou.
Sertanejo e forró com K-pop
A liberdade é tanta que Japinha pretende inserir referências do pop em seus trabalhos futuros. Fã confessa de k-pop e de grupos como BTS e Blackpink, a cantora garantiu que quer misturar sertanejo e forró com a sonoridade proveniente da Coreia do Sul:
“Sou muito eclética, eu gosto de experimentar vários estilos, ainda mais no sertanejo, que eu amo de paixão. Quero muito explorar outros estilos diferentes como pop e ainda mais o K-pop. BTS, Blackpink, tem muitos artistas asiáticos que eu curto demais na Coreia, então eu quero usar esse estilo futuramente pra colocar em projetos. Já pensou? É diferente, né?”
Foto: Lucas Dantas
LEIA OUTRAS ENTREVISTAS
- Ana Gabriela fala sobre “Sofrer Por Você”: “Sempre foi difícil colocar o lado pessoal e nessa música eu consegui”
- “Estou fazendo música sem esperar nada”, diz o RBD Christian Chávez, com EP e turnê a caminho
- Carlinhos Brown fala sobre os 40 anos do axé: “Com 40, ainda é um menino”
Entrevista Completa – Tá On Com POPline
Você pode ouvir a entrevista completa com Japinha através do canal oficial do POPline no Whatsapp!
