Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Entrevista: Jão fala sobre parceria com Anitta em “Pilantra”: “Muito divertido”

Em entrevista exclusiva ao POPline, cantor entrega detalhes da collab, lançada neste domingo (12)!
Jão e Anitta. Foto: Breno Galtier/Divulgação

Uma das parceiras mais aguardadas do pop, enfim, aconteceu! É que Jão e Anitta uniram forças e estão juntinhos em “Pilantra”. Mais do que dividirem vocais, os dois ainda protagonizam um clipe cinematográfico, cheio de reviravoltas e inspirações em clássicos do cinema contemporâneo. Em entrevista exclusiva ao POPline, o cantor entregou tudo sobre os bastidores da nova produção.

Jão e Anitta. Foto: Hudson Rennan / Divulgação

LEIA MAIS:

O trabalho, muito aguardado pelos fãs da dupla, conta com muita coreografia, uma cena de crime e até um mesmo um beijão daqueles entre os cantores. Segundo Jão, sugerido pela carioca. “Ela que deu a ideia. No meio da gravação ela me olhou e disse: ‘você não vai me beijar, não'”, diz ele, empolgado com a parceria, que traz uma nova sonoridade para a discografia do astro pop.

“É sobre exercitar uma espontaneidade. Eu fico pensando como vai ser como vai ser o produto final. E ‘Pilantra’ foi divertido fazer ela. A gente amou a música desde o primeiro instante em que a gente fez ela no estúdio, de forma completamente despretensiosa. E quis lançar. Sempre tive essa preocupação, mas é importante que o artista consiga se expressar de inúmeras maneiras desde que ele tenha a identidade construída. É justo que eu possa me divertir e experimentar novas coisas”, destaca o cantor.

Apesar de estreia no “Fantástico”, da Globo, o vídeo será lançada nesta segunda-feira (13), às 11h, em seu canal oficial do YouTube. Já a canção foi liberada nas plataformas neste domingo (12).

Jão e Anitta. Foto: Hudson Rennan / Divulgação

Consolidado como um dos artistas pop mias bem sucedidos de sua geração, assim com Anitta, Jão buscou equalizar a colaboração da melhor forma para que ambos sejam contemplados na sonoridade da música. Além de investir em metais, como, por exemplo, na produção da música “Idiota”, um dos maiores hits do álbum “PIRATA”, o astro mostra versatilidade e malemolência.

É isso mesmo, leitores! Assim como os primeiros spoilers trazem a cantora carioca arrasando na coreografia, o cantor paulista se arrisca em alguns passos de dança no clipe da faixa.

“Foi desafiador, porque a gente conversou sobre musica, sempre trocou ideia. E é meu primeiro feat próprio. E sempre acreditei que um feat tem que ser a união dos universos, que fizesse sentido para mim e para ela“, destacou Jão, que não poupou elogios ao comprometimento e trabalho em parceria com a Poderosa. “Ela é muito parceira, muito objetiva e mão na massa”, completa.

Jão e Anitta. Foto: Hudson Rennan / Divulgação

“Tem elementos que eu gosto muito, que são parte da minha identidade com a banda ao ao vivo, com metal, e tem uma sonoridade mais pop, que se aproxima da Anitta. É uma junção clara nos nosso dois mundos”.

Para a produção, Jão explica que o clipe foi totalmente inspirado nos filmes de Quentin Tarantino, famosos por desfechos dramáticos e cheios de mistério. “Buscamos uma coisa meio Tarantino, anos 60 e 70. Quis regular isso com programas de TV da época, que têm uma estética incrível”, disse ele, descartando uma possível referência de “La Fama”, clipe de Rosalía e The Weeknd, apontado por internautas. “Eles são incríveis e essas comparações são muito positivas”, diz.

E nem só de trabalho vive o homem. De acordo com Jão, ele e Anitta trocaram algumas figurinhas sobre a série “The White Lotus”, na Netflix, nos bastidores da gravação de “Pilantra”. Quem se reconhece nessa?! “Clipe é muita cansativo e, estranhamente, esse foi um dos mais longos que a gente gravou foi o que menos senti cansaço. Porque foi muito divertido. A gente ficou conversando por horas sobre ‘The White Lotus’.. foi um dia gostoso da agente ficar junto e trocar ideia”, disse.

Jão e Anitta. Foto: Hudson Rennan / Divulgação

Fato é que nos primeiros conteúdos compartilhados pela dupla, Anitta segue arrasando na dança, enquanto Jão a observa no palco do programa fictício de TV. Mas será que teremos o nosso muso “PIRATA” se arriscando na coreografia? Ele responde: “Dancei da minha maneira, não se pode chamar de dança. Eu gostaria muito de saber dançar, eu amaria, mas não é algo que me foi dado”.

Além disso, um outro fato repercutiu nas redes sociais sobre o clipe de “PILANTRA”. É que Jão e Anitta tracam um beijão dauqeles durante as gravações. Será que podemos trocar a “fama de sofredor” do atro para “fama de beijoqueiro”?! Afinal além do novo projeto, o cantor ainda aparece trocando carícias com atores nos clipes de “Idiota” e “Não Te Amo”, do álbum “PIRATA“.

A produção cinematográfica segue em clima retrô. Enquanto Anitta aparece performando em cima do palco, sugerindo a gravação de um programa de TV antigo, Jão observa o show. Tanto câmeras quanto figurinos dão as dicas de que o vídeo terá uma temática vintage. É conceito, caro leitor!

Com muita dança, a “Girl From Rio” chega cheia de talento, mostrando passos de dança mais articulados ao lado de um dançarino. Bailarinas também estão no palco para compor a gravação. Jão está de costas com um terno preto, enquanto a Poderosa surge belíssima com um body rosa.

Anitta e Jão. Foto: Instgaram @anitta

“Eu acho que ainda tem uns passinhos. Não tinha o beijo, a gente, nessa cena, estava papeando e ela falou: ‘a gente não vai se beijar, não?!’. E nos beijamos. Foi um negócio nosso ali”, brinco o astro pop de 28 anos.

Em alguns momentos é possível notar algumas possíveis referências – em cena onde Anitta comete uma loucura com Jão, onde é impossível não lembrar da famosa cena do Al Pacino no filme “Scarface”. Estimada em mais de 1 milhão de reais, a produção grandiosa tem direção assinada por Pedro Tofani – parceiro do cantor em toda sua videografia. Para o videoclipe acontecer, mais de 200 profissionais estiveram envolvidos.

Destaques

#Noticias

Camila Cabello revelou, nesta semana, que conheceu e conversou com Beyoncé neste ano. Durante uma entrevista a um podcast norte-americano, a cantora revelou que...

#Noticias

Regina Duarte, que viveu a Raquel de “Vale Tudo” em 1988, está afastada da atuação desde que assumiu um cargo político. No entanto, a...

#Noticias

A partir do fim de novembro, os fãs do Jão de oito estados do Brasil poderão celebrar a chegada do fim de ano com...