in , ,

Entrevista: Jaloo fala sobre novo clipe “Dói D+” e revela: “Já fui uó e nem de Lady Gaga gostava quando era mais jovem”


Completamente fora da caixinha! É essa a impressão (positiva) que Jaloo imprime na entrevista ao POPline sobre o lançamento do seu novo clipe “Dói D+” que foi gravado em Lisboa, Portugal. Ao longo de quase 30 minutos o paraense de 31 anos que há 7 vive em São Paulo, entregou que trocou a publicidade pela música e pasmem – as suas primeiras influências na carreira foram bandas do indie pop sueco e também sons alternativos como o trabalho da islandesa Bjork! Se hoje ele é fã do pop, em 2008, Jaloo achava a Lady Gaga estonteante de “Just Dance” uó!

Sobre o novo lançamento, o artista comemora: “O Nave devolveu algo totalmente novo e muito inteligente, esse arrocha sofisticado caiu como uma luva em todo o lirismo da letra”.

O Pará me deu régua e compasso!

Natural de Belém do Pará, Jaloo conserva as origens em seu sotaque e também na grande diversidade de paletas de cores usadas em seus clipes. Porém, as influências do músico vêm de diversas fontes. “Eu sempre gostei de música, mas até os 20 anos, quando ainda fazia faculdade de Publicidade, nem imaginava que trabalharia com isso. Mas aí em 2010 eu, sempre curioso, vi um documentário chamado Brega S.A, que falava do processo de produção da aparelhagem e do tecnobrega, ritmos que fazem o maior sucesso no Pará e tive uma epifania – do tipo: eu também posso trabalhar com música. A partir disso comecei a fazer remixes não deixei mais esse universo, mas a priori eu não tinha o objetivo de cantar, achava que faria mais ou menos o que o Diplo faz, produção de música. Digo que fui levado pelo público para isso. Um dia participei de um evento em que só tocaria, mas aí me deu a loucura de cantar, o público adorou e foi logo me pedindo mais shows”.

“Se tocar Thank u, Next, de Ariana Grande na balada, sou o primeiro a gritar”

Definindo-se como um eterno desbravador, as influências de Jaloo impressionam pela originalidade. “Eu bebi muito das influências da cena indie pop eletrônica sueca de 2008. Sempre adorei outros artistas comoi Bjork, Lady Antebellum, mas você acredita que nessa época eu era uó? 2008 foi quando Lady Gaga estreou com “Just Dance” e eu não gostava, não gostava do cenário pop. Hoje em dia eu amo, amo o pop. Se tocar “Thank u, next”, de Ariana Grande sou o primeiro a gritar na balada!.

Novo álbum será só de colaborações!

Desde o lançamento de #1 em 2015, que Jaloo não estreia um novo trabalho só de inéditas, mas esse hiato está com os dias contados! O artista revelou que o novo álbum está saindo do forno e será totalmente formado por colaborações. ” O meu novo disco sai ainda no primeiro semestre, entre maio e junho, ainda não decidimos exatamente quando. É um disco todo de colaborações. Essa ideia veio com a proposta de não me repetir, de querer fazer algo novo. Durante muito tempo nada me inspirava, esse álbum demorou 4 anos, mas veio! Vou dar o spoiler que entre as participações tem a da minha conterrânea, Dona Onete, que tem 79 anos e uma vitalidade invejável! “.