in ,

Entrevista: Ivete Sangalo comemora sucesso do “Onda Boa” e avalia segunda temporada

Série documental da HBO Max rendeu hits em parceria com grandes nomes da música

Ivete Sangalo. Foto: Divulgação

A primeira temporada do “Onda Boa com Ivete”, da HBO Max, foi um verdadeiro sucesso! Na série documental, Ivete Sangalo reuniu amigos e construiu novas histórias através de uma imersão musical, que contou com a colaboração de nomes como Gloria Groove, IZA, Carlinhos Brown,  Agnes Nunes e Vanessa da Mata. Em entrevista exclusiva ao POPline, Veveta comemorou a conclusão do trabalho que resultou grandes hits e muitas boas recordações.

Ivete Sangalo. Foto: Divulgação

Leia mais:

Mas será que vem segunda temporada por ai? Ivete adianta: “Tomara! Eu adoro! Adoro quando a gente joga para o universo essas possibilidades que são desejos. Isso é um desejo da HBO Max e um desejo meu, porque foi uma experiência muito deliciosa“, destacou a estrela, que vislumbra uma abordagem diferente na próxima edição, já que o isolamento social foi tema.

“Espero poder realizar uma segunda temporada desse projeto com uma outra ideia, que não seja no sentido de pandemia, porque foi transformador para nós, todo o convívio. Eu estava com muitas saudades dos meus músicos, pude estar com minha família também. Foi muito confortável, mas em outro aspecto as nossas expectativas e nossos pensamentos sobre o que viria a seguir, essa ausência de ideia do que poderia vir, isso nos deixa feliz, mas muito pela metade”.

Foto: Instagram @ivetesangalo

Se na primeira temporada foi construída numa fazendo, em meio a muito verde e natureza, pode ser que a próxima conte com um clima de mais agito. “Então, finalizando a pandemia, eu peço a Deus e jogo para o universo esse sentimento de que se finalize isso o quanto antes para que a gente possa fazer um projeto ainda mais solto e que todo mundo deseja, né?“, afirma Ivete.

Além de trazer o público para um clima intimista e muito próximo à Ivete, as colaborações musicais foram um verdadeiro show à parte. A cada episódio do “Onda Boa“, uma música nova surgiu, como “Mexe A Cabeça”, com Carlinhos Brown, “Onda Poderosa“, com Gloria Groove, “Tudo Bateu”, ao lado de Vanessa da Mata, “Tudo Vai Dar Certo”, com Agnes Nunes, e, por fim, “Save Baby“, com IZA.

Resumindo: apenas grandes hits. A escolha dos cantores, claro, partiu da própria estrela baiana, que trouxe um clima goodvibes em todas as faixas. E, acreditem, ainda há canções que ficaram de fora da atração. “No início, quando a gente começou a compor, não tinha ideia para nenhum projeto, era apenas um processo de composição mesmo. Nos reunimos e, inclusive, há outras tantas canções desse período que não necessariamente entraram no ‘Onda Boa'”, disse.

“Toda vez que eu faço uma música, eu sempre falo ‘poxa, isso parece tanto com fulano’, porque tenho muitos amigos da música, pessoas que conheço a personalidade e do que gostam. Então tem outras músicas que não entraram agora, mas possivelmente podem vir em outro projeto que eu menciono na minha cabeça e no meu coração pessoas que poderiam dividi-las comigo”

Ivete Sangalo e Gloria Groove. Foto: Instagram @gloriagroove

Ela continua contando que um de seus maiores prazeres é, de fato, fazer colaborações. “Eu adoro esse tempo nosso, onde os feats e os convites são muito bem vindos, porque assim a gente pode dividir com muita gente. Então é assim, as ideias vão vindo de forma natural e muito simbiótica. A ideia do convidado é que o convidado tenha uma relação com a música, então, foi muito natural, muito leve, muito espontâneo e honesto. Não havia um convidado que não tivesse relação com aquilo ou com o meu trabalho“, destacou Veveta.

Ivete Sangalo e Vanessa da Mata
Foto: Divulgação

Para realizar o documentário, que estreou em 20 de janeiro, os cantores se isolaram em um local com muita natureza, num clima de fazenda. Tudo para se concentrarem e se conectarem com suas composições. De acordo com Ivete teve inspiração, de certa forma, veio do processo de composição dos Novos Baianos, grupo referência da MPB.

“A ideia da fazenda foi assim… Eu fiz um paralelo completamente apenas metafórico com os Novos Baianos, da reunião deles ali naquele confinamento não-pandêmico, mas ainda assim confinamento, porque eles viviam em comunidade no Rio de Janeiro. Então eu vim dessa ideia, do criativo e, de fato, quando a gente ficou reunido lá, muitas coisas aconteceram, muitas coisas pintaram lá. As ideias foram acontecendo, então tracei esse paralelo com a ideia de um confinamento produtivo.

Ivete Sangalo e Agnes Nunes. Foto: Instagram @ivetesangalo

No entanto, em tempos de pandemia, onde o isolamento social se fez/faz necessário, Vevet tirou o tempo longe dos palcos para criar. “Aparentemente é um ócio, mas de ócio não se teve nada, porque foi muito produtivo. Muita coisa a gente arrematou dentro dessa fazenda, então era um lugar que podia acolher todo mundo, que tinha espaço ao ar livre e também pensando no aspecto psicológico de um lugar onde a gente pudesse ficar em contato com a natureza de maneira mais leve, para que o peso da ideia da pandemia não nos tomasse e nos impedisse de gerar um conteúdo positivo, musical e bom – que era esse o meu grande objetivo“, refletiu.

Ivete Sangalo e Carlinhos Brown | Foto: Reprodução/Instagram

As conversas sobre o “Onda Boa” começaram em abril do ano passado, através de um convite da HBO Max. Depois de brilhar à frente do “The Masked Singer”, da Globo, e o “Música Boa”, do Multishow, a cantora ganhou sua série documental, sucesso de crítica e público.

“A HBO nos procurou falando do desejo de fazer um projeto de um documentário musical. Eles me procuraram lá nos meados de abril e, pra nossa surpresa, o projeto já estava pronto, porque eu já vinha compondo na pandemia e criando arranjos. Isso foi um facilitador, porque o projeto parou muito mais pela ideia da concepção de imagem do que necessariamente do som. Então, as músicas fizeram um caminho e foi um facilitador do projeto como um todo. Eles me chamaram e com muita alegria a gente topou”.

Ivete Sangalo. Foto: Divulgação

A atmosfera rural foi o toque final para trazer a magia necessária ao doc. “A ideia era levar a banda a um ambiente onde a gente tivesse controle dos protocolos e no fim das contas deu tudo certo. Eu também fiquei muito feliz, porque sempre achei a HBO Max uma plataforma muito elegante, com conteúdos sofisticados e de excelência, então associar meu nome à essa ideia foi sensacional”.