Por Mari Pacheco
Ele pode ter ficado conhecido entre os fãs de música pop graças a parceria com Britney Spears, mas G-Eazy está no mercado há quase 10 anos e chegou a colocar uma música no Top 10 da parada de singles dos Estados Unidos em 2015 como artista principal.
Atração do Lollapalooza Brasil e prestes a subir no Palco Perry, em dia de superlotação, ele bateu um papo com a gente e nos contou alguns detalhes sobre sua carreira, sua relação com seu público e, é claro, as suas colaborações famosas com Britney Spears e Bebe Rexha.
POPline: Essa é sua primeira vez no Brasil. Como se sente estando aqui?
G-Eazy: Eu acabei de chegar, mas estou amando. É lindo! Não tive muito tempo para explorar por aqui, mas estou adorando tudo que vi até agora.
Qual era a sua expectativa para público brasileiro e o Lollapalooza Brasil?
Sei que este é um dos maiores festivais que já toquei, em termos de quantidade de pessoas, e também ouvi muito a respeito da energia dos fãs daqui. É uma coisa muito bonita e ambos os lados curtem, os músicos e os fãs. Nós viajamos de tão longe para estar aqui e tudo isso influencia na ocasião, a torna especial. É lindo o quão longe a música pode viajar e juntar pessoas de vidas completamente diferentes.
Apesar da maior parte de seu público ser muito jovem, você é um artista que já está na indústria há quase dez anos. Como você se sente em ser considerado um artista “novo” e como você tenta mostrar seus trabalhos mais antigos para essa audiência que lhe conheceu agora?
Sinto que alguns dos meus fãs tentam se aprofundar e pesquisar e encontrar muitas das coisas que produzi. Existem amadas, sabe? Se você cavar, vai encontrar muito mais de mim. Acho que é assim que acontece. Ainda há muitas pessoas que não me conhecem, mas no próximo álbum irão me descobrir. Então, sempre terei fãs novos e fãs mais antigos.
Sobre sua colaboração com Britney Spears em “Make Me” e sobre sua performance ao lado dela no VMA’s, como você se sentiu ao lado de uma artista tão grande e consagrada?
Foi muito surreal. Foi uma grande honra. Ela me escolheu para fazer aquela música e eu fiquei muito surpreso e muito animado pela oportunidade. Tentei tirar o máximo dali e me divertir. Ir ao VMA’s foi muito especial, algo como “ticar” na lista das coisas que temos que fazer na vida, sabe? Fiquei muito grato pela oportunidade.
Você também gravou uma grande parceria com Bebe Rexha em “Me, Myself and I”. Como aconteceu esse encontro com a Bebe?
No dia em que a conheci, já planejamos uma sessão de estúdio para trabalharmos juntos e essa foi a primeira música que fizemos. O resto, vocês já conhecem!
E como você enxerga o futuro para uma nova cantora como a Bebe Rexha?
G-Eazy: Ela é muito talentosa! Falei com ela ontem mesmo e ela está em turnê pelos Estados Unidos nesse momento. Ela está arrasando e esgotando todos os seus shows. Tenho muito orgulho dela. Como artista solo, ela está produzindo coisas muito legais.
Você terá uma nova música na trilha sonora do novo filme “Velozes e Furiosos”. Como é essa música e como esse convite chegou para você?
Me sinto honrado em fazer coisas como esta, sabe? Eles poderiam ter escolhido qualquer pessoa, mas quiserem que eu fizesse. É uma benção! Eles me mandaram a música e era incrível, então apenas aceitei.
Seu último álbum “When It’s Dark Out” foi lançado em 2015. Quando podemos esperar novas músicas suas e como será esse novo trabalho?
Tenho gravado pelos últimos quatro meses e estou quase acabando o novo álbum. Esse é o primeiro “break” que faço entre as gravações. Depois daqui voltarei para casa e em algumas semanas finalizarei o disco. Sobre quando ele vai sair… Veremos!