in ,

Entrevista: Indicado ao Grammy, Ferrugem anuncia CD de rap; saiba detalhes!

“A fama tem os prós e contras. Temos que colher o que é bom. Fazer um dinheirinho, mostrar a minha arte. O que não é positivo eu deixo de lado”. É assim que o cantor Ferrugem começa a entrevista com o POPline. O músico, de 29 anos, que despontou no cenário nacional com as músicas “Pirata e Tesouro” e “Minha Namorada”, demonstra suas múltiplas facetas ao anunciar um álbum de rap. Além disso, ele comenta sobre a sua declaração como simpatizante de propostas do candidato à presidência Jair Bolsonaro. “Certa vez apenas comentei que entendia que algumas propostas sugeridas por Bolsonaro para o país poderiam dar certo. Isso é uma opinião. Todo mundo tem uma opinião. Em nenhum momento eu falei em quem vou votar, nem declarei apoio a ninguém”.

‘No pagode fazemos algo mais leve, mas no rap vou poder falar de assuntos que me incomodam”

Versátil, Ferrugem, que foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Disco de Samba e Pagode” pelo álbum “Prazer, Eu Sou Ferrugem”, comenta que apesar de ser conhecido como um “hitmaker” de samba, o rap sempre foi um ritmo muito presente em sua vida. “Eu sou um cantor de samba, mas escuto de tudo um pouco. Componho também para sertanejos e agora estou me envolvendo muito com o rap. Estou até gravando músicas de rap e em breve vou lançar um CD de rap em paralelo ao trabalho com samba. Eu gosto muito do estilo, me identifico com as letras. É um segmento que abre uma liberdade maior para tocar em assuntos que não são tão oportunos para o pagode. Aí a gente aproveita e desconta no rap. No samba fazemos algo mais leve, mas no rap a gente pode falar de assuntos que nos incomodam, falar a verdade, sem rodeios, por para fora muitos sentimentos”.

Ferrugem lançará álbum de rap e planeja dueto com Mano Brown. Divulgação

“Sonho em gravar uma música com Mano Brown”

Para a nova empreitada na carreira, Ferrugem entrega que é um ouvinte assíduo de Racionais MC’S e planeja gravar uma música com Mano Brown. “Tem uma música que está sempre batendo na minha porta, ainda não tive a oportunidade de gravá-la, mas eu quero muito que Mano Brown participe comigo. É um cara que admiro muito, tenho muita vontade de trocar uma ideia com ele, ouvir o que ele tem a dizer. Para quem ama rap como eu, Racionais MC’s está no topo da cadeia”.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rita Ora lança o clipe de “Let You Love Me”

Em entrevista para revista francesa, Lady Gaga afirma que quer ter filhos e começar uma família