“ORA”, o álbum de estreia de Rita, já foi lançado na Europa. No Brasil, a Sony Music confirmou o lançamento do CD para o final de outubro. O material inclui os singles “How We Do (Party)” e “R.I.P” – primeiro lugar na parada britânica.
Em entrevista exclusiva por telefone para o POPline, Rita falou sobre o lançamento do seu próximo clipe, participação no X-Factor, parcerias com Usher e Coldplay e até sobre o desejo de conhecer o carnaval brasileira. Leia a entrevista assinada por Bernardo Sim a seguir.
POPline: Você tem um novo clipe a caminho. Já sabe quando “Shine Ya Light” será lançado?
Rita Ora: Eu acabei de filmar o vídeo em Kosovo (Iugoslávia), de onde eu sou – bom, onde eu nasci, pois fui criada em Londres. Eu filmei o vídeo lá e foi bem maluco, tinham cerca de duzentas pessoas no set e eu tive que ter escolta policial. Foi bem maluco. O vídeo deve ser lançado no dia 25 de Setembro (Terça).
PL: Como foi a sua participação no X Factor?
Rita: Foi uma experiência maravilhosa. Eu sou uma artista nova, então eu não queria que as pessoas tivessem a impressão que eu estava as julgando. Eu simplesmente dei a minha opinião.
PL: Se você fosse chamada para ser jurada fixa, você aceitaria? E quanto à se inscrever num programa de calouros como participantes?
Rita: Não agora, neste momento. Se você ver a minha agenda, está sendo bem intenso para mim. Quanto a participar, sem chance! Eu não acho que eu teria a coragem que um programa assim exige.
PL: Você vai abrir aos shows do Usher. O que você acha dele?
Rita: Eu acho que ele é incrível. O Usher tem uma voz maravilhosa, e ele realmente sabe dançar.
PL: Você também já abriu aos shows do Coldplay, com quem mais você gostaria de fazer este tipo de parceria?
Rita: Eu amaria me apresentar junto ao Jay-Z. Seria muito bacana.
PL: Você pensa de algum dia vir ao Brasil? O que você acha do país?
Rita: Ah, meu Deus! Eu amaria ir até o Brasil. Você tá louco? O país parece ser lindo e incrível, e eu quero muito assistir ao Carnaval. Será que eu posso pegar uma de suas roupas emprestadas? Fale pro label do Brasil para me levar!
PL: Com menos de um ano na mídia e mesmo sendo constantemente comparada a outros artistas, você conseguiu imprimir uma identidade. O que acha disso?
Rita: Eu só queria ser eu mesma, e eu queria que as pessoas escutassem a minha voz e vissem o quanto é diferente. Quando ouvirem a minha voz, verão que eu sou diferente das pessoas às quais me comparam. Eu quero que me associem a uma pessoa que é divertida e gosta de viver a vida.
PL: O que você acha que é fundamental para se destacar no mercado hoje em dia?
Rita: Eu acho que é essencial entender que você pode ser um músico e gravar um álbum, mas que você também tem que fazer o trabalho que a profissão exige. Quando eu comecei eu não sabia que daria tanto trabalho, mas eu confio no meu time, e se eles dizem que há algo que eu preciso fazer… Eu vou e faço.