O cenário pop nacional continua sendo aquecido por novos artistas. Trocamos uma ideia com o duo EK Muzik, formado por Emil Shayeb (banda Valetes) e Luciana Bichuette, que lançou seu primeiro single – “Aim For The Stars” – em dezembro do ano passado.
A dupla é a nova aposta do Midas Music, selo do Rick Bonadio, que continua contribuindo para a cena com novos nomes. “Aim For The Stars”, composta por Rick e Emil, já está em rotação nas principais rádios do segmento e deve ganhar videoclipe nos próximos dias.
Conversamos com Emil Shayeb para entender melhor o projeto, suas referências e objetivos da dupla. Lei a entrevista na íntegra após ouvir “Aim For The Stars”:
POPline: O primeiro single de vocês, de cara, já é uma co-composição do Rick Bonadio. Como foi trabalhar com ele, que é responsável por tantos hits?
Emil: Eu (Emil) já trabalho com o Rick há algum tempo com a minha banda Valetes, foi uma parceria que aconteceu naturalmente. É muito gratificante ter a presença dele nesse projeto também.
POPline: “Aim For The Stars” ganhou remixes do DJ Fuego no EP. Ele já trabalhou com cantores bombados, como Kelly Clarkson e Chris Brown. Rick Bonadio, DJ Fuego… Pretendem manter sempre esse alto nível? Com quem mais estão trabalhando?
Emil: Sim, o EK MUZIK é um projeto que já nasceu grande e pretendemos continuar sempre com parcerias de renome. Estamos estudando a próxima, porém no momento são só especulações.
POPline: O lyric video de “Aim For The Stars” está disponível no Youtube. Qual o feedback que têm recebido?
Emil: O feedback está sendo ótimo! Públicos de todas as idades estão se identificando e estamos muito felizes. Temos recebido muitas mensagens positivas por Facebook, Twitter e Instagram.
POPline: Vai rolar videoclipe? Se sim, como estão idealizando?
Emil: Vai sim, inclusive já está quase pronto, mas vai ser surpresa rs. Posso adiantar que vai ser um clima mais futurista com uma super produção.
Veja uma prévia do clipe:
POPline: A música é muito eletrônica. O foco de vocês são as baladas, ou também querem emplacar nas rádios? Que tipo de artistas querem ser, com que tamanho?
Emil: Nosso foco são as rádios e as baladas. Nosso primeiro single já atingiu ótimas posições nas principais rádios do país logo nas primeiras semanas e o feedback dos nossos shows em baladas tem sido muito legal.
POPline: “Aim For The Stars” é uma composição em inglês, e esse ainda é um tema delicado no Brasil. Há quem goste justamente por ser em inglês, há quem tenha birra pelo mesmo motivo. Qual a opinião de vocês sobre brasileiros cantarem em outro idioma?
Emil: Escolhemos cantar em inglês para termos liberdade de atuar também em mercados fora do país. Eu, pessoalmente, gosto de musica eletrônica em inglês ou português, o importante é a música ser bem feita.
POPline: A opção pelo inglês indica uma pretensão internacional? Vocês já fizeram shows em baladas europeias.
Emil: Sim, com certeza visamos o mercado internacional. Na real, por sermos de descendência árabe, já fizemos shows em baladas nos Emirados Árabes.
POPline: Que outros artistas servem de inspirações para seu trabalho?
Emil: Vários! De imediato: David Guetta, Calvin Harris, Hardwell, Nick Romero, LMFAO, Skrillex, Avicii, Armin Van Buuren, Swedish House Mafia, Daft Punk, deadmau5, Disclosure, Kaskade, Zedd, Martin Garrix, Will.i.am, entre outros.
POPline: E com quem gostariam de fazer uma parceria?
Emil: Com qualquer um desses da lista acima, rsrs
POPline: Vocês ainda estão trabalhando em estúdio, frequentemente postando fotos e vídeos das sessões nas redes sociais. O que vem por aí?
Emil: Vem bastante músicas novas e shows super produzidos, logo logo novos EPs e clipes também.
POPline: Quais são as 5 músicas do momento que vocês não param de ouvir?
Emil: Dare You – Hardwell, Animals – Martin Garrix, O ultimo album do Daft Punk inteiro, When a Fire Starts to Burn – Disclosure, Burn – Ellie Gouldin