in

Entrevista “excêntrica” de Mariana Aydar revolta fãs de forró; entenda!

Cantora paulista chamou atenção ao falar sobre seu “protagonismo no forró” e web não perdoa

Foto: Reprodução Instagram/@marianaaydar

Mariana Aydar se tornou assunto na web depois que uma entrevista sua para a Carta Capital viralizou na web. Isso porque, inicialmente, ela recebeu o título de Mariana Aydar dá protagonismo ao forró marginalizado no Grammy Latino”, o que acabou pegando mal para alguns internautas já que a cantora é paulista. A partir daí, ela se tornou assunto no Twitter e passou a ser comparada com artistas nordestinos!

Xand Avião e Os Barões da Pisadinha
Foto: Reprodução Instagram/@osbaroesdapisadinhaoficial

Mariana venceu o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com “Veia Nordestina”. Na entrevista, ela disse que queria criar algo que tivesse a sua visão do forró: “Não queria um disco com arranjos completamente pé de serra [o tradicional som do trio zabumba, triângulo e sanfona], mas minha visão do forró”.

A entrevista, inevitavelmente, acabou desagradando alguns internautas, que começaram a compará-la com músicos nordestinos que também dão muito protagonismo para o forró.

Uma seguidora, por exemplo, exaltou a diferença entre os ouvintes de Mariana e Xand Avião no Spotify. Enquanto ela possui 395.538 mil, o cantor acumula cerca de 5.630.722 milhões. Eita!

Outro internauta, inclusive, também falou sobre o grande abismo entre Mariana e Os Barões da Pisadinha! A banda nordestina fez muito sucesso em 2020, conquistando a marca de 8.357.595 milhões ouvintes mensais! No tweet, Wesley Safadão, com 6.832.049 milhões de ouvintes, também foi citado.

Na entrevista, Mariana fala sobre Luiz Gonzaga, citando-o como uma “figura excêntrica”. “Fui atrás dos discos dele para entender o que ele fazia. E me apaixonei”, disse ela. A comparação com o cantor, porém, também veio à tona já que ele tem 414.629 mil ouvintes, 19 mil a mais que ela.

Elba Ramalho, com seus mais de 1.279.650 milhões de ouvintes no Spotify também foi lembrada. “Não é Mariana que dá protagonismo ao forró, mas o forró que dá protagonismo à Mariana“, escreveu uma internauta.

E teve gente que até comparou Mariana com a banda Calcinha preta, que acumula mais de 1.601.637 milhões de ouvintes!

A web não perdoa mesmo, né? Após a repercussão da entrevista de Mariana, a Carta Capital fez um adendo em sua matéria, afirmando que o termo “marginalizado” foi usado para falar sobre o tratamento que o forró recebe do Grammy Latino e da própria indústria tradicional da música.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!