in

Entrevista: Conversamos com Austin Mahone sobre seu novo álbum, influências musicais, moda e vinda ao Brasil


Ao conversar com Austin Mahone, de apenas 23 anos, algum desavisado pode acabar se surpreendendo com a seriedade que o cantor vê o seu trabalho. Ele sabe bem o que quer e que caminho seguir.

E isso, em nossa conversa antes do lançamento de seu atual single, a música “Dancing With Nobody”, foi um verdadeiro destaque de sua personalidade e de sua arte.

Cantor, compositor e grande entusiasta da moda, com até alguns contratos e capas de revista em seu currículo, Austin Mahone está trabalhando duro em seu álbum, considerado o seu disco de estreia, já que o “Dirty Work” foi lançado apenas no Japão.

Sempre muito simpático, Austin Mahone falou com a gente sobre seus mais recentes singles, seu novo álbum, suas influências musicais, moda e, claro, sua vinda ao Brasil.

Na época de nossa conversa, o primeiro convidado confirmado na Casa do POPline, que iniciará suas atividades em julho, ainda não havia lançado o single “Dancing With Nobody” e manteve o mistério em cima da música.

Confira a entrevista:

Eu gostaria de começar essa conversa falando sobre um dos seus mais recentes singles, “Why Don’t We”… Já faz algum tempo desde que você lançou música própria, dois ou três anos talvez.. Como você se sente em voltar para o seu próprio caminho, sua própria música?

É realmente incrível, cara, honestamente.. Porque eu trabalhei em muitas músicas por um bom tempo sem que vocês tenham ouvido e ter lançado alguns singles é muito bom porque agora eu sei que as pessoas gostaram das músicas e eu estou animado com elas.

Você também está com um novo single para ser lançado, não é?

Sim. Eu também tenho uma nova música chegando, chamada “Dancing With Nobody” e é também de alta energia, dançante e eu acho que vocês vão gostar.

A música “Why Don’t We” foi escrita e produzida por Charlie Puth, certo? E eu soube que vocês já trabalham juntos há algum tempo.. Como é o processo criativo entre vocês dois?

Eu e o Charlie já trabalhamos juntos por uns dois anos antes dessa música ser lançada, então eu o conheço há um tempo já, antes mesmo dele se tornar um artista e produtor. Nós viemos colaborando há algum tempo já. E é apenas fácil com o Charlie, honestamente… Ele apenas chega na sala, toca alguns acordes… Toda vez que eu estou em estúdio com o Charlie eu sei que vai sair algo incrível.

E ele não canta nessa música, não é?

Sim, ele não canta nessa música.

Mas a gente pode esperar um dueto entre você e o Charlie em breve?

Eu não diria que em breve, mas eu não vejo motivo para que isso não acontece, honestamente.

“Why Don’t We” é também um pouco diferente de suas músicas anteriores… É mais eletrônica e você é famoso por um estilo mais R&B… Seria esse um caminho que você gostaria de experimentar daqui pra frente?

Sim, eu amo R&B, é um dos meus estilos de música favoritos.. e eu quero colocar um pouco mais disso na minha música agora porque adoro as coisas dançantes, de alta energia e funky e ao mesmo tempo adicionar um pouco mais de soul.. Então, R&B é muito importante para mim.. Mas muitas das minhas músicas, especialmente meus novos singles e algumas músicas do meu novo álbum eu terei uma sonoridade parecida com essa.

Você é também um ótimo compositor e você tem uma ótima música, chamada “Anxious”… Qual era a mensagem, o sentimento, que você queria passar com essa música em especial?

Essa música é realmente apenas sobre estar com uma garota que você realmente gosta e, você sabe, não saber o que dizer… É realmente só eu falando sobre como ansioso eu fico com ela toda vez que danço com ela… Eu adoro dizer às pessoas como eu me sinto e isso é algo que eu queria falar.

E com todos esses lançamentos, teremos um álbum saindo neste ano?

Sim, espero que neste ano! Eu deverei saber nos próximos meses… Eu vou começar a juntar tudo, mas definitivamente vai ser lançado e eu acho que as pessoas vão amar.

E o que os fãs podem esperar desse álbum? Quais são as suas maiores influências neste projeto?

Os fãs podem esperar nada além de boa energia, músicas dançantes e muito soul… E as inspirações por trás desse álbum, eu ouvi muito Bee Gees e muito Earth, Wind & Fire. Eu amo manter as coisas divertidas, energéticas.

Eu tenho que perguntar, Austin… Você pretende sair em turnê e podemos esperá-lo aqui no Brasil?

Eu planejo sim sair em turnê muito em breve. E o Brasil? Eu tenho certeza que eu passarei por aí, eu não tenho certeza se estarei no Brasil em turnê neste ano, mas com certeza eu estarei no Brasil este ano divulgando minha nova música. Mas uma turnê seria muito legal, eu gostaria disso.

Além de sua música, você também muito interessado em moda agora. Quão importante é a moda para você, como um artista, como uma pessoa criativa?

Para mim, eu sou muito apaixonado por moda e eu percebi a importância disso com a música, com arte, dança, o que quer que seja que você esteja criando.. E com moda é a mesma coisa, você pode se expressar de todas as formas, sabe? Há tanta gente criativa no mundo que você pode se vestir da forma que você quiser, entende? E isso é algo muito legal, muito bonito.

Para concluir, você pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros que já esperam sua vida ao Brasil em breve?

Sim! Para todos os meus fãs brasileiros, eu amo vocês demais e agradeço por todo seu amor e apoio e mal posso esperar para voltar por aí em breve para apresentar minhas novas músicas. Vejo vocês em breve!