#OMG

Entrevista: da TV às redes sociais, conheça as facetas de Valentina Bandeira

Valentina Bandeira fala sobre carreira na TV e nas redes sociais. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Não há barreiras para Valen Bandeira”! Das coxias de teatro ao sucesso nas redes sociais, a atriz Valentina Bandeira conversou com o POPline sobre seus novos desafios e sonhos. Brasileira nascida na França e apaixonada pela cultura verde e amarela, sua missão como uma figura artística no país é “quebrar o complexo do vira-lata”. Spoiler: terá muita Valen honrando o Brasil nas telinhas e nas telonas!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Valentina Bandeira. (Foto: Arquivo Pessoal)

LEIA MAIS:

Teatro, novelas e cinema

Valentina Bandeira começou a flertar com o teatro desde novinha, quando tinha 8 anos de idade. Filha do bailarino e diretor Ricardo Bandeira, palcos e coxias sempre fizeram parte do seu dia a dia e não demorou muito para que ela descobrisse a vocação.

“Era uma família muito envolvida com essa sociedade artística. Eu cresci assim. Quando eu era pequena eu já era aquela criança que com certeza ia ser atriz. Aquela criança meio atrevida, que gostava de fazer as coisas, que era muito engraçada”, contou Valentina.

Com 12 anos, ela estreou em sua primeira peça profissional – e nunca mais parou! Estudou teatro até os 19 anos e, desde então, trabalha com filmes e novelas na televisão. De seus trabalhos em obras como “Todas as Flores” (2022), “Uma Quase Dupla” (2018) e “Totalmente Demais” (2015), o que mais gostou de participar foi o longa metragem “Pérola” (2020), do diretor Murilo Benício.

“Foi tudo muito bonito, muito íntimo, muito pessoal. Foi feito com muito cuidado. Foi o [trabalho] mais proveitoso, mais bonito, mais rico, mais sofisticado. Muita coisa boa”, relembrou ela.

E as referências? Sua “maior inspiração de todas” é a escritora, roteirista e apresentadora Fernanda Young. Além dela, as atrizes Andréa Beltrão, Fernanda Torres, Adriana Esteves e Drica Moraes também ocupam um lugar especial no coração de Valen Bandeira.

Valentina Bandeira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Expansão de Valen Bandeira 

Da TV para a internet e, agora, pro YouTube, Valentina “deu uns passos pra trás pra ir pra frente”. Durante a pandemia da Covid-19, a atriz explorou com mais intensidade suas redes sociais e começou a produzir conteúdos para a internet, majoritariamente no Instagram e TikTok. Em maio de 2023, ela abriu canal no YouTube como forma de expandir e estender sua ‘persona’.

“O YouTube pra mim faz muito sentido. Ter uma plataforma onde eu possa fazer qualquer coisa que eu quiser, pra mim é muito importante, porque eu tava querendo fazer qualquer coisa”, explicou.

“Quando eu fui fazer [o canal] todo mundo falou: ‘você tá louca, é muito difícil arrumar inscritos’. E eu falei: ‘tudo bem, eu quero fazer pra minha comunidade mesmo, eu preciso manter contato com eles e é o jeito mais direto de proporcionar isso’”, acrescentou.

Inspirada em canais como Casemiro, Defante, Falha de Cobertura, Choque de Cultura e o podcast “PodPah”, o objetivo de Valentina é ampliar seu território e atingir diversos públicos em diferentes mídias.

“Eu pulverizo a coisa. Hoje em dia, em 2023, não tem mais como a gente pensar em um só formato. Eu amo fazer novela, sou louca por fazer novela e quero ainda fazer muita novela. Mas não é mais o único foco da minha vida, eu consegui ampliar o território, permear outras mídias. Então eu colho mais resultados e mais frutos assim. Eu tô só expandindo”, assegurou Valen.

Valentina Bandeira. (Foto: Arquivo Pessoal)

LEIA MAIS:

“É tudo pro Brasil”! 

Apesar de ter nascido na França, Valentina Bandeira assegurou que seu foco é totalmente voltado para o público brasileiro e que tem o “desejo de participar e ser uma personalidade ativa na construção da cultura brasileira”. 

“A minha produção é no Brasil. Meu interesse todo é na construção da cultura do Brasil. Isso é um pilar na minha produção artística. Eu acho que existe um espírito de ‘vira-latismo’ que também é um dos pilares que eu gostaria de quebrar”, garantiu. 

“Tá na essência da minha produção artística, a essência de quem eu sou é a afirmação de que eu sou brasileira e de que eu produzo pro Brasil e eu tenho vontade de me comunicar com as pessoas do Brasil. Eu tenho interesse pelo nosso povo”, completou. 

Com 29 anos, Valentina Bandeira não está nem perto de parar por aqui. E o que podemos esperar dela em um futuro próximo? A volta para a TV! Sem mais detalhes, a atriz confirmou que estará em um programa de TV, além do trabalho em um novo filme gravado na região litorânea do Rio de Janeiro. Vem aí!

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Geek

"Capitão América 4" estreia em fevereiro nos cinemas. Anthony Mackie adianta alguns pontos sobre o filme.

#Geek

"Queer" é o novo longa-metragem do cineasta Luca Guadagnino, de "Me Chame Pelo Seu Nome".

#Geek

Jonathan Bailey, escolhido para ser o galã de "Wicked", é bastante conhecido também por "Brigderton". Conheça outros trabalhos do ator!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile