in

Entrevista: conheça o Niara, projeto que convocou Pabllo Vittar para seu single de estreia

Por Pedro Myguel

Eles chegaram com o pé na porta. O Niara se apresentou à grande massa fã de música pop na última sexta-feira, 8 de junho, com colaboração de ninguém menos que Pabllo Vittar. O POPline teve a oportunidade se sentar com os responsáveis pelo projeto para a primeira entrevista oficial para entender melhor de onde eles vem, como foi esse encontro com a maior drag queen do país na música “Não Esqueço” e o que podemos esperar para o futuro musical que promete surpreender com os próximos convidados envolvidos.

Bastidores de “Não Esqueço”

POPline: a gente começa com a pergunta mais básica para que todo mundo entenda o projeto. O que ou quem é Niara?
Niara é um projeto que tem o objetivo de criar conteúdo sonoro e visual a partir do encontro de artistas: cantores e atores. A ideia é construir um universo visual e sonoro diferente em torno de cada lançamento. Niara​ é formado por Francisco Gil (que divide vocais com Pabllo Vittar em “Não Esqueço”), Nuno Tavares (produtor musical) e Pedro Alvarenga, que escreveu e dirigiu o clipe da faixa.

Como foi que “Não Esqueço” surgiu? 
A música nasceu do primeiro encontro entre o Francisco e o Nuno, na vida e em estúdio, há um ano atrás. A parceria se deu uma forma muito orgânica e deu gás para que o projeto começasse a tomar forma como ele é hoje.

E a participação da Pabllo? Como se deu?
O convite para que a Pabllo Vittar desse seus vocais para faixa foi bem orgânico também. Coincidentemente, no dia em que a gente decidiu que ela era a voz e imagem ideal para “Não Esqueço” encontramos com ela e já fizemos o convite, que ela prontamente aceitou, deixando a gente bem feliz e animado.

E vocês ainda convidaram mais dois rostos super famosos para fechar a ideia do clipe de “Não Esqueço”, que são o Rodrigo Simas e a Giovanna Lancellotti.
O sentimento que a música passa foi o inicio para o roteiro e a ideia a partir dai foi criar um universo mágico para contar essa história. Não queríamos separar o real e o imaginário, para assim dar o tom do conceito do clipe. A produção da Renata Fraga​ e toda a equipe que montamos foi essencial para criar os cenários e tudo mais que a gente precisava para realizar essa história. E a participação do Rodrigo Simas​ e da Giovanna Lancellotti​ foi a escolha perfeita para passar a quimica e o sentimento que a gente queria para “Não Esqueço”.

Esse foi apenas o primeiro single. O que vocês guardam para o futuro do projeto? O que podemos esperar?
​A ideia pro futuro é criar para cada projeto uma cara e uma história nova. Todo clipe vai ser uma aventura e um mundo pras pessoas descobrirem e viverem com a gente, tanto sonoramente quanto visualmente. Mas uma certeza é que Niara​ vem para provocar. Pessoalmente, tudo isso é uma ‘zona de descobertas e experimentação’ tanto pra gente quanto para os artistas que participarem. Assim como fizemos com a Pabllo Vittar​ em “Não Esqueço”, vamos trazer artistas que vocês já ouvem em novas propostas e novos sons. Instigar encontros e novas ideias é nosso foco.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pride POPline: Pepita fala sobre mudanças na carreira e revela parceria com Gloria Groove

Sugarland e Taylor Swift lançam o clipe de “Babe”