in ,

Entrevista: Clean Bandit fala sobre shows no Brasil, parceria com Elton John e vontade de gravar com Anitta

Dono de quatro singles nº1 no Reino Unido, dois Top 10 na Billboard Hot 100 e ainda um Grammy, o trio de música eletrônica Clean Bandit está com data marcada para vir ao Brasil. O grupo fará shows em São Paulo (1º/2) e no festival Planeta Atlântida (2/12) com a turnê do álbum recém-lançado “What Is Love?”. É o disco que traz hits como “Rockabye”, “Symphony”, “I Miss You” e “Solo”, todos platinados.

O músico Jack Patterson conversou com o POPline por telefone para falar mais um pouco sobre a vinda ao Brasil. No papo, ainda respondeu sobre a parceria da banda com Elton John – que ficou de fora do álbum – e o desejo de colaborar com Anitta. Confira!

POPLINE – Vocês estão vindo para o Brasil em fevereiro. Animados?
JACK – Muito animados! Recebemos muito amor de todos os fãs brasileiros pela Internet, então estamos muito empolgados para ir aí, ver todo mundo e fazer uma grande festa!

Tem algo que você queira fazer no Brasil no tempo livre?
Sim! A gente tenta explorar a cidade, conhecer a culinária local e músicas novas. Vamos tentar conhecer o máximo possível.

O que vocês estão preparando para a próxima turnê?
Será um show totalmente novo, que vamos estrear no ano que vem, com as músicas novas do álbum “What Is Love?”. Estamos muito animados por poder tocar essas músicas para as pessoas.

Vocês estão promovendo o álbum novo e começam a turnê em fevereiro. Vão ter um pouco de férias antes?
Sim, pequenas férias. No ano novo, nós vamos para a Ásia para um show em Bali, na Indonésia, e depois teremos algumas semanas de folga. Vamos aproveitar.

O álbum novo chegou cheio de grandes sucessos e muitos singles nº1 no Reino Unido. Quais músicas você sente que as pessoas mais gostam de ouvir nos shows?
As pessoas amam muito “Solo” com Demi Lovato. A gente começou a tocar recentemente “Baby”, nossa parceria com a Marina, e pela resposta que tivemos vejo que as pessoas gostam muito. A gente tocou algumas vezes já.

Me diga a verdade… você já ficou de saco cheio de alguma música depois de ter que tocá-la tantas vezes?
(risos) Sim! Eu fiquei cansado de “Rather Be”. Um pouquinho! Mas eu já a amo de novo. Na época, nós só tínhamos um grande sucesso, então imagine. Mas agora que temos outros ficou mais variado, então amo “Rather Be” de novo.

E quais as suas músicas favoritas para tocar?
Agora “Rather Be” é uma delas, porque eu toco piano. Mas eu também amo “Baby”, porque temos uma guitarra e eu amo.

Vocês lançaram “Baby” como single há pouco tempo. Pretendem promover mais singles desse álbum ou já querem lançar material novo em 2019?
Acho que vamos fazer as duas coisas. Queremos fazer as duas coisas. Estamos trabalhando para lançar material novo, e mal podemos esperar para mostrá-las. Mas também queremos trabalhar mais músicas desse álbum, para não perdê-las.

Para qual música você gostaria de fazer um clipe?
Eu acho que talvez “Playboy Style” com Charli XCX e Bhad Bhabie. Eu acho que o clipe seria muito interessante e também seria muito legal encontrar para gravar com eles também.

Vocês fizeram uma música com Elton John e não colocaram no álbum. Vamos poder ouvi-la algum dia?
A gente não descartou essa música. Ela ainda não está finalizada, por isso não entrou no disco, mas espero que vocês possam ouvir em breve.

O que você pode dizer sobre essa música?
Ela é muito especial para nós, de verdade. Está demorando porque a gente quer que ela soe perfeita quando vocês ouvirem.

Vimos o Clean Bandit mandando mensagens para Anitta pela Internet. Conseguiram entrar em contato com ela?
Eu acho que Grace a encontrou em algum festival… Nós esperamos vê-la em breve. Somos grandes fãs do trabalho dela.

Podemos esperar por uma parceria?
Eu espero que sim! Nós estamos prontos para isso.

Planejam encontrá-la no Brasil?
Possivelmente vamos vê-la, se ela estiver aí quando a gente for. Vamos convidá-la para ir ao nosso show.

Obrigado pela entrevista, Jack. Para terminar, deixe uma mensagem para os fãs brasileiros.
Galera, a gente ama muito vocês. A gente sempre vê seus comentários online. Estamos muito animados para encontrá-los. Faremos uma festa selvagem! Vai ser ótimo vê-los em 2019!

Escrito por Leonardo Torres

Selena Gomez, arrasa corações: veja lista de famosos que já assumiram ter um crush pela cantora

Ariana Grande recusa título de honra oferecido por Rainha Elizabeth – e tem um bom motivo para isso