in

Entrevista: Charlie Puth fala sobre sucesso de “Attention”, versão em espanhol, novo álbum e revela que quer vir ao Brasil


Ele está no Top 10 da Billboard com novo single, em turnê, prepara o seu segundo disco ainda para 2017 e tem uma música composta para Liam Payne para ser lançada a qualquer momento. Charlie Puth está a toda e ainda cheio de cartas na manga para os fãs. Em Miami, o POPline se encontrou com o cantor nos bastidores de sua turnê com Shawn Mendes, para tentar arrancar o que vem por aí!

Por Bernardo Sim

Na última quarta (26), fui à American Airlines Arena, em Miami, para comparecer à Illuminate World Tour, turnê de Shawn Mendes com Charlie Puth que começou em abril e se estenderá até dezembro. Shawn Mendes estará no Brasil em setembro para o Rock In Rio, mas Charlie Puth não o acompanhará no evento.

O público do show era, em sua maioria, feminino e infantil, mas isto não quer dizer que meninos e fãs adultos também não estavam lá. Charlie Puth fez um set ligeiro de trinta minutos que começou pontualmente às 19h30. O setlist foi apenas de sucessos: “One Call Away”, “Attention”, “Marvin Gaye”, “Suffer”, “We Don’t Talk Anymore” e, claro, “See You Again”.

Cheio de energia e carisma, Charlie tem um catálogo tão forte quanto o de Shawn Mendes, e a turnê mais parece um combo entre dois artistas de carreiras similares do que um artista abrindo o show de um outro. Depois do set de Charlie Puth, fui escoltado por seu time em direção ao camarim do cantor, onde conversamos sobre uma variedade de coisas, incluindo seu novo disco, colaborações futuras, e rumores do seu envolvimento como jurado na volta do programa “American Idol”.

“Attention” entrou para o Top 10 da Hot 100 da Billboard, foi anunciado hoje!
Pois é, entrou! É o meu terceiro Top 10.

Como você se sente?
Eu me sinto incrível! E é ainda mais especial porque é o meu primeiro Top 10 sozinho, sem parcerias.

Sim, porque os outros foram “See You Again” com Wiz Khalifa e “We Don’t Talk Anymore” com Selena Gomez.
Exatamente.

A gente tá em Miami, então eu tenho que perguntar… Algum plano para lançar aquela versão em espanhol de “Attention”?
Hahaha, cara, então… Eu estava inclusive conversando com algumas estações de rádio e eles ficaram perguntando: “quando é que a gente pode pegar essa versão para tocar?” Quando eu tiver um momento para fazer isso, vou enviar para um engenheiro de som para produzir essa versão.

Então existe mesmo um plano para lançar essa versão em espanhol?
Ah, sim, definitivamente.

Eu li que você produziu todas as faixas do “Voice Notes”, então acredito que nós vamos ouvir a sua personalidade neste novo disco não apenas através das letras, mas também na produção musical. Quão diferente é isso em comparação ao seu primeiro disco, o “Nine Track Mind”?
É completamente “eu”. Eu apenas produzi algumas faixas do primeiro disco, e mesmo nelas, eu ainda estava numa busca pelo meu som. Eu produzi “We Don’t Talk Anymore”, “Marvin Gaye” e “See You Again”, mas estas são faixas tão diferentes. Eu acho que o novo disco terá uma maior consistência R&B e dançante. Eu quero fazer Miami dançar.

Mas você também disse que o “Voice Notes” vai ser um pouco mais sombrio. O que você quis dizer com isso?
Nem tudo na minha vida foi perfeito no último ano… Hahaha! Durante o “Nine Track Mind” eu consegui meu contrato com a gravadora, me mudei para Los Angeles… Foi tudo um grande e luminoso amarelo. Todo disco que eu lançar, vou tentar identificar com uma cor. Ainda não decidi qual será a cor do “Voice Notes”, mas com toda a certeza não será o mesmo amarelo brilhoso.

Eu li que você estava pensando em roxo.
Roxo seria legal… (Sorrisinho).

Então ainda não foi decidido qual será a arte para a capa do “Voice Notes”?
Não, ainda não.

E o segundo single?
Eu tô trabalhando nisso agora.

Quando que a gente pode esperar uma resposta?
Essa é uma pergunta difícil! Eu posso te falar que eu tô trabalhando neste single agora, e eu tô bem animado. Ninguém nunca me pergunta sobre o segundo single, só me perguntam de “Attention”.

Ah, mas “Attention” está sendo um sucesso, então queremos saber do segundo single também! E data de lançamento para o novo disco, ainda sem nada oficial?
Sem data de lançamento ainda. Mas será no outono (americano), daqui para o fim do ano.

Estourou hoje uma notícia que você está sendo considerado para ser jurado do “American Idol”…
Todo mundo tá falando sobre isso comigo hoje! Eu não faço ideia do que é esse papo.

Você não faz ideia…?
Eu não faço ideia, e eu também não fico checando muito o meu celular. (Charlie Puth tirou o celular do bolso e me mostrou uma tela cheia de notificações). Ultimamente eu tenho olhado bastante as mídias sociais, mas alguém falou sobre isso (do “American Idol”) para mim no meio da rua.

BS: Os rumores são de que é você e o Lionel Richie.
Eu não sei de absolutamente nada sobre isso! (Risos).

Ok… Então… Parabéns pela sua indicação ao VMA!
Disso eu sei! Eu não olho muito para o meu celular, eu geralmente só o tenho comigo em caso de, sei lá, se eu for sequestrado. Mas alguém me falou sobre essa indicação no meio da rua também. A colaboração entre eu e Selena.

Você vai cantar no evento?
Acho que não, a data meio que está em conflito com essa turnê. Mas eu vou tentar comparecer ao evento. Talvez dê para eu pegar um avião e dar uma passada por lá.

E falando de colaborações, tem alguma que a gente tem que prestar atenção no futuro próximo?
Não é bem uma colaboração, mas tem o single novo do Liam Payne…

É a faixa na qual vocês dois trabalharam juntos?
Sim! “Bedroom Floor”, eu acho que este é o título do single. Eu posso falar o título agora porque todo mundo viu que vazou o registro da ASCAP com o nome da música.

Bom, eu não tinha visto este vazamento do nome ainda, e tomara que a música em si não vaze.
Cara, tomara! (Charlie procurou uma mesa, a encontrou e bateu na sua superfície). Ah, esta mesa é de plástico. (Risos).

Você está nesta turnê com o Shawn Mendes, mas será que podemos esperar uma turnê só sua para breve? Uma turnê do “Voice Notes” com você a encabeçando?
Isto seria incrível, é tudo o que eu vou dizer.

Nós somos do Brasil, então eu tenho que perguntar: podemos te esperar no Brasil?
Ah, sim, com certeza. Aliás, é o tuíte número um que eu recebo nas redes sociais: “Please come to Brazil”.

(risos) Isso é um meme para a gente!
Eu acho que até quando eu aterrissar num aeroporto do Brasil vai ter alguém com uma faixa escrita “Please come to Brazil”, mesmo eu já estando lá no Brasil. (Risos). Eu amo o Brasil e eu amaria ir para lá.